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7 dicas infalíveis para aumentar os seguidores no Instagram

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O Instagram é a quarta rede social com mais usuários no mundo, perdendo apenas para o Facebook, o Youtube e o WhatsApp. Ao todo 500 milhões de pessoas acessam a ferramenta por dia. Não é à toa que a rede social faz parte da estratégia de inúmeras empresas e ade profissionais que desejam projetar seu nome, vender produtos e serviços no mundo todo. Mas, como em toda rede social, é preciso desenvolver estratégias sólidas, ter conhecimento de seu funcionamento e muita dedicação nas postagens. Se você posta, posta, posta, e não sai do lugar, confira as dicas para aumentar os seguidores no Instagram que a equipe da Interteia Comunicação separou para dar um empurrãozinho no seu perfil:

1. Incremente o engajamento com o público

Essa primeira dica é coringa, vale para todas as redes sociais: se você não responder aos comentários, seus seguidores simplesmente pararão de interagir. Por isso, reserve um tempo para falar com as pessoas nos seus posts. Com essa atitude, você também envia uma mensagem positiva para o algoritmo do Instagram. Outra dica importante: não faça comentários vagos e aleatórios, como “Entendi” ou “Eu entendo”, forneça conteúdos interessantes, que, até mesmo, gerem novos engajamentos.

2. Desenvolva uma rotina de postagens

Mais uma dica que vale para todas as redes sociais: postar com mais frequência aumenta os resultados de engajamento e seguidores. À medida que alcança-se um certo número de seguidores, especialmente na marca de 5 a 6 dígitos, é necessário investir ainda mais em seu conteúdo para mantê-los ativos. Consistência é a chave. Por isso, planeje e crie um cronograma de posts. Desenvolva estratégias sobre o que, quando e como publicar. Garanta que seu conteúdo tenha um tema e um visual unificados, respeitando tópicos relevantes.

3. Interaja com outras contas

Se você quiser divulgar seu nome, precisará entrar em contato com outras contas do Instagram em seu nicho. Isso pode facilitar as colaborações e permitir o estabelecimento de relacionamentos de negócios. Conecte-se e desenvolva vínculos com outros influenciadores. Faça um esforço consciente para expandir sua rede. Quanto mais pessoas você conectar, maior será a probabilidade de expor seu conteúdo a novos grupos que nunca ouviram falar de você antes.

4. Utilize todas as opções da ferramenta

As fotos são incríveis, mas também é extremamente relevante usar os stories, os vídeos e outros recursos. Isso tornará seu perfil mais atraente e aumentará a exposição da sua marca. Publique histórias com hashtags e marcadores de localização para aumentar o potencial de descoberta. Da mesma forma, use lives para compartilhar eventos e atualizações ao vivo. GIFs, cinemagraphs ou Boomerangs também são ótimas formas de variar o cardápio de posts.

5. Torne o conteúdo interessante

Assuma alguns riscos com o seu conteúdo e mostre mais a sua personalidade. Procure sempre se perguntar antes de postar qualquer coisa: “como esse conteúdo pode despertar o interesse da minha audiência?”, “qual a relevância?”. Pense em qualidade e garanta que haja informação de qualidade em tudo o que postar.

6. Crie uma identidade

Ser real e autêntico é importante em qualquer tipo de plataforma de mídia social, mas isso é especialmente importante no Instagram. As pessoas querem seguir pessoas reais – é por isso que os influenciadores são tão populares na plataforma. Então, avalie o que você publica e o tom das legendas. Evite tornar suas fotos muito editadas. Além disso, garanta que suas legendas sempre representem a voz do seu perfil , seja ele corporativo ou pessoal. Não faça textos que soem muito artificiais ou extremamente vendedores. Em resumo: assegure a confiança dos seus seguidores.

7. Saiba muito bem qual o seu foco

Ter identidade e temas claros é o centro da estratégia. Faça isso pensando nos seus públicos-alvo. Identifique quem são essas pessoas e pelo que elas se interessam e procure fazer com que esperem pelas suas postagens, conhecendo o tipo de informação que está por vir.

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