Entre em contato conosco! (11) 2645-9424 (11) 98924-7431

5 dicas de como escrever a bio do Instagram perfeita para sua marca

A bio do Instagram é a maneira pela qual as pessoas irão encontrar sua marca. Com possibilidade de uso de hashtags e com a limitação da aplicação de links, é necessário criatividade sem perder o foco das informações. Para fazer uma descrição de qualidade no Instagram, são necessárias criatividade e objetividade. Existe um limite de 150 caracteres e o uso de links não é permitido. Com isso em mente, confira os dicas para aproveitar o melhor da rede social:

Seja direto(a)

Pense na bio do Instagram como a essência de sua sua marca. Descreva, de forma resumida e direta, o que é sua empresa e o que vocês fazem. Evite o uso de linguagem abstrata e busque encontrar palavras simples para evitar ambiguidades na leitura.

Confira o exemplo de nosso perfil no Instagram: “Somos uma agência de comunicação com foco em marketing de conteúdo e digital que oferece assessoria de ponta a ponta.” A descrição é objetiva e diz exatamente o que somos, o que fazemos e nosso foco.

Utilize #hashtags

Em uma atualização recente, o Instagram liberou o uso de hashtags nas descrições de perfil. Isso significa que hashtags podem e devem ser utilizadas (com moderação) para ajudar pessoas a encontrarem sua empresa através de palavras-chave.

#use #naoabuse

Utilize emoticons

O Instagram é uma rede social visual. Com ouso de emoticons, é possível trazer leveza e economizar caracteres na descrição. Mas assim como no caso das hashtags, não abuse.

Não dependa do slogan

Muitas empresas cometem o erro de preencher a bio apenas com o slogan da marca. Embora os slogans sejam, de fato, um ótimo acompanhante do nome da empresa, ao usá-lo perdemos a oportunidade de apostar nos recursos que a rede social possui.

Disponibilize um meio de contato

Publicar o e-mail no final da descrição do perfil é uma estratégia que também pode ser explorada. Isso porque o Instagram apenas permite a publicação de um único link, que deve apontar para a página principal ou um conteúdo específico de uma marca. Ao disponibilizar o e-mail para o público, a empresa facilita o contato entre o usuário que está interessado em tirar dúvidas ou contratar os serviços e derruba uma barreira na comunicação.

Em resumo

O Instagram é essencial na estratégia de comunicação de qualquer empresa. Com apelo visual, toda a comunicação da rede social deve ser objetiva. Na descrição, o público precisa saber exatamente qual é a empresa e o que ela faz. Essas mesmas características devem ser traduzidas em conteúdo de qualidade no feed.

Cadastre-se na nossa newsletter!