Entre em contato conosco! (11) 2645-9424 (11) 98924-7431

Budweiser usa tecnologia digital para criar experiência musical para consumidores

Para comemorar os 30 anos do primeiro e único álbum solo de Hermeto Pascoal “Por Diferentes Caminhos”, a Budweiser traz o artista de volta ao estúdio para uma experiência sensorial. O projeto chamado “Made of Music” irá traduzir as melodias e os ritmos em dados e linguagem de código que serão convertidas em gráficos e formas visuais.

Dessa forma, por meio de uma plataforma online os fãs podem interagir com as músicas, enviar fotos, selecionar seu instrumento preferido, podendo escolher entre piano, acordeom, flauta ou até um copo d’água, e ver suas imagens “transformadas” pela musicalidade do artista.

O resultado pode ser compartilhado nas mídias sociais ou usado como capa do álbum do Spotify. O projeto foi desenvolvido em conjunto com o Festival Brasileiro de Música Contemporânea.

Importância do marketing

A plataforma criada pela Budweiser está alinhada com a tendência dos profissionais de marketing que usam a tecnologia digital para criar experiências mais individualizadas para os consumidores.

O público continua sendo mais receptivo a marcas que oferecem experiências personalizadas. Neste caso, a música foi uma forma de estimular a criatividade das pessoas. O nosso cliente Brasil Music Exchange (BME) realiza esse tipo de ação, que sempre ressalta aos artistas a importância da relação música e marca para o reconhecimento internacional.

Veja abaixo um vídeo exemplo criado pela empresa

Cadastre-se na nossa newsletter!