Entre em contato conosco! (11) 2645-9424 (11) 98924-7431

Cinco dicas de marketing digital para atrair clientes a lojas físicas

É cada vez mais comum os usuários buscarem lugares ou serviços locais por meio das ferramentas de busca, especialmente o Google. Por esse motivo, diversas empresas procuram melhorar sua posição na busca e devem também se preocupar em aparecer localmente nas principais redes sociais. Para isso, deve-se usar estratégias de SEO (Search Engine Optimization), que busca otimizar sites a alcançarem bons posicionamentos nos mecanismos de busca.

Dentro deste contexto, para algumas empresas é essencial trabalhar as estratégias de SEO com base na geolocalização. Esse tipo de abordagem deve ser usada por estabelecimentos físicos, que depende de fluxo de público, como restaurantes, lojas, academias, pet shops, entre outros.

Além da otimização por localização, o SEO local considera outros recursos utilizados pela empresa, como as redes sociais. Assim, é importante sempre manter seu conteúdo atualizado.

Confira abaixo algumas dicas para melhorar o SEO local da sua empresa:

  1. Otimize seu site
  • Crie uma página de contato com endereço e telefone.
  • Deixe disponível a opção de clicar no número e ligar diretamente.
  • Adicione um mapa com a localização (de preferência utilizando o google maps).
  • Estimule o seu público a fazer avaliações, o que ajuda a transmitir credibilidade.

 

  1. Produza conteúdo local
  • Inclua o nome da região que você atende nos posts (bairro, cidades, cidades vizinhas, etc).
  • Patrocine eventos, times ou organizações locais.
  • Utilize canais de comunicação digitais da região, como grupos do Facebook do bairro onde o seu negócio se localiza.

 

  1. Crie o “Google Meu Negócio”

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e essencial em uma estratégia de SEO local. Ao se cadastrar, você irá melhorar seu posicionamento e terá um perfil detalhado sendo apresentado às pessoas que realizarem uma pesquisa, podendo incluir localização, contato e comentários.

 

  1. Utilize as redes sociais

O site não é a única alternativa para quem quer ter um posicionamento local. Esteja presente nas principais redes sociais e plataformas de avaliação. Aproveite para colocar a localização em todos os posts e use hashtags que estejam ligadas ao trabalho da sua empresa.

 

  1. Busque avaliações

Um estudo realizado pela Harvard Business School aponta que o aumento de sua pontuação em uma estrela pode aumentar em até 10% sua receita.  Por isso, crie mecanismos para estimular avaliações positivas do seu negócio.

É comum as pessoas lerem as avaliações e analisarem as classificações das empresas.  Se a sua avaliação em algum site é inferior a quatro estrelas, vale a pena ter atenção. Classificações ruins afastam os consumidores e a falta de classificações pode não transmitir credibilidade para sua marca.

Cadastre-se na nossa newsletter!