Entre em contato conosco! (11) 2645-9424 (11) 98924-7431

Instagram libera compras feitas pelo Stories e lança novas formas de fazer vendas

O Instagram lançou duas novidades neste mês para marcas que querem vender seus produtos diretamente pela rede social: um canal exclusivo de compras na aba “explorar” com diversas ofertas e a chegada dos links diretos para compras no Stories.

A rede social já realizava testes para adaptar o novo modelo ao Stories com alguns e-commerce selecionados. Agora, todos os produtos podem ser fornecidos pelo aplicativo, o que facilita, ainda mais, os e-commerces.

Veja o exemplo abaixo:

A principal diferença entre o Stories e a timeline é a possibilidade de colocar tags em diversos produtos nos posts. Já no Stories, apenas uma marcação está liberada. É importante lembrar que o Instagram é ótimo para construir histórias visuais, portanto tente formar uma narrativa usando imagens de boa qualidade e que despertem verdadeiro interesse nos seus usuários.

O Instagram também planeja lançar um canal exclusivo de vendas na aba “explorar”.

Veja a imagem abaixo:

Uma área voltada exatamente para aqueles que acessam com a intenção de comprar e procurar produtos de interesse. Para isso, mantenha o Instagram da sua marca sempre atualizado e com diversas fotos boas e atrativas.

Saiba mais sobre o mercado de comunicação clicando aqui.

Cadastre-se na nossa newsletter!