Layout do blog

Instagram libera compras feitas pelo Stories

admin

O Instagram lançou duas novidades neste mês para marcas que querem vender seus produtos diretamente pela rede social: um canal exclusivo de compras na aba “explorar” com diversas ofertas e a chegada dos links diretos para compras no Stories.


A rede social já realizava testes para adaptar o novo modelo ao Stories com alguns e-commerce selecionados. Agora, todos os produtos podem ser fornecidos pelo aplicativo, o que facilita, ainda mais, os e-commerces.


Veja o exemplo abaixo: 

A principal diferença entre o Stories e a timeline é a possibilidade de colocar tags em diversos produtos nos posts. Já no Stories, apenas uma marcação está liberada. É importante lembrar que o Instagram é ótimo para construir histórias visuais, portanto tente formar uma narrativa usando imagens de boa qualidade e que despertem verdadeiro interesse nos seus usuários. O Instagram também planeja lançar um canal exclusivo de vendas na aba “explorar”.


Veja a imagem abaixo:

Uma área voltada exatamente para aqueles que acessam com a intenção de comprar e procurar produtos de interesse. Para isso, mantenha o Instagram da sua marca sempre atualizado e com diversas fotos boas e atrativas.


Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Por Maria Eduarda Jussiani 15 dez., 2023
No cenário dinâmico do marketing digital, a adaptação constante é a chave para o sucesso. À medida que avançamos para um novo horizonte, da ascensão de estratégias inovadoras de engajamento ao surgimento de tecnologias revolucionárias, novas tendências emergem, moldando a forma como as marcas se conectam com seu público.
Por Maria Eduarda Jussiani 21 nov., 2023
Com uma base de usuários ativos que ultrapassa a marca de um bilhão e um engajamento médio de mais de 25 horas semanais, o TikTok experimentou um impressionante crescimento exponencial. Esse fenômeno despertou o interesse das marcas, que encontraram na rede social uma oportunidade para educar, informar, inspirar e entreter o público, proporcionando um terreno fértil para o estabelecimento de uma conexão significativa entre produto e consumidor.
Por Vivian Peres 07 jun., 2023
Diversidade é a variedade de características e experiências que as pessoas trazem para um determinado ambiente, como raça, etnia, gênero, orientação sexual, religião, idade, habilidades, entre outras. A inclusão, por sua vez, refere-se à criação de um ambiente acolhedor, respeitoso e que valoriza as diferenças, de modo que todas as pessoas se sintam bem-vindas, respeitadas e possam contribuir plenamente.
Share by: