Layout do blog

Marketing digital: como gerar pontos-de-venda

admin

Imagine abrir 10 mil pontos-de-venda em um dia apenas usando estratégias de Marketing Digital. Foi isso que a varejista francesa de moda Comptoir des Cotonniers realizou na campanha Fast Shopping, específica para celulares, iniciada no dia 28 de maio. Anúncios em revistas, outdoors e, até mesmo, mesas em restaurantes se transformaram em pontos-de-venda digital.


“Neste dia, atingimos uma taxa de conversão seis vezes maior que a padrão e vamos fazer o mesmo com a Uniqlo. Temos uma estratégia em longo prazo para a marca”, comenta Valerie Dassier, responsável pela ação. “É uma forma de a loja se aproximar do cliente por meio de uma nova maneira de comprar, em um clique e totalmente segura. Uma das coisas mais complicadas do varejo é o custo do m2. Da forma que realizamos a ação, conseguimos atingir milhares de clientes com investimento baixo, em uma nova maneira de pensar o varejo”.


Marketing digital: campanha por aplicativo

A campanha foi realizada por meio de um aplicativo chamado Powatag, que permite que smartphones e tablets se transformem em ferramentas de compra online. O usuário precisa fazer um único cadastro, que leva aproximadamente 3 minutos, e pronto. As lojas virtuais ficaram “abertas” durante três semanas.

Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Por Maria Eduarda Jussiani 15 dez., 2023
No cenário dinâmico do marketing digital, a adaptação constante é a chave para o sucesso. À medida que avançamos para um novo horizonte, da ascensão de estratégias inovadoras de engajamento ao surgimento de tecnologias revolucionárias, novas tendências emergem, moldando a forma como as marcas se conectam com seu público.
Por Maria Eduarda Jussiani 21 nov., 2023
Com uma base de usuários ativos que ultrapassa a marca de um bilhão e um engajamento médio de mais de 25 horas semanais, o TikTok experimentou um impressionante crescimento exponencial. Esse fenômeno despertou o interesse das marcas, que encontraram na rede social uma oportunidade para educar, informar, inspirar e entreter o público, proporcionando um terreno fértil para o estabelecimento de uma conexão significativa entre produto e consumidor.
Por Vivian Peres 07 jun., 2023
Diversidade é a variedade de características e experiências que as pessoas trazem para um determinado ambiente, como raça, etnia, gênero, orientação sexual, religião, idade, habilidades, entre outras. A inclusão, por sua vez, refere-se à criação de um ambiente acolhedor, respeitoso e que valoriza as diferenças, de modo que todas as pessoas se sintam bem-vindas, respeitadas e possam contribuir plenamente.
Share by: