Entre em contato conosco! (11) 2645-9424 (11) 98924-7431

Quatro estratégias que os influenciadores digitais podem ensinar à sua empresa

O marketing de influência pode ser uma maneira poderosa de mostrar o produto para clientes em potencial. Embora a utilização de influenciadores seja eficaz, há algumas ações semelhantes que as marcas podem fazer para melhoras suas mídias sociais.

Confira as quatro ações de influenciadores para implementar na sua empresa:

1. Crie sua estética

Em um espaço tão saturado, os usuários sabem que uma estética de assinatura ajuda a separá-los e deixa o seu trabalho instantaneamente reconhecível. No Instagram, os influenciadores editam cuidadosamente as fotos para garantir que elas tenham qualidade, se destaquem e não baguncem o feed. Por este motivo, é importante pensar cuidadosamente em cada foto que você publicar. Além de ser cativante e transmitir visualmente o que você está tentando fazer, a imagem deve ser consistente com seu feed e sua marca.

2. Conheça o seu público

Saber quais são os assuntos de interesse dos seus clientes ajuda a definir conteúdos estratégicos que possam gerar engajamentos e chamar a atenção do seu público e de outros usuários. Muitos influenciadores utilizam a ferramenta de enquetes do Instagram Stories para saber qual tipo de conteúdo os seguidores gostam e desejam.

A hora do rush do Instagram é diferente para todos. Por este motivo, é necessário estabelecer o melhor horário para compartilhar seu conteúdo e atingir o público determinado. Acompanhe o envolvimento de postagens individuais para ver o que é popular e esteja sempre atento ao que os seguidores demonstram.

3. Crie um conteúdo mais voltado para a rede social que pretende atingir

Uma das maneiras pelas quais os influenciadores têm uma vantagem sobre a maioria das marcas é que eles criam conteúdo específico para cada rede social. Criar recursos exclusivamente para uma plataforma pode dar cativar melhor o público, seja pela maneira como você fotografa uma imagem ou até mesmo a introdução de GIFs e animações.

4. Trabalhe com o algoritmo

O algoritmo do Instagram aumenta o envolvimento dos seus seguidores durante a primeira hora do post. É por isso que os influenciadores determinam uma hora específica e respondem atentamente aos comentários minutos após a publicação. A rede social prioriza o conteúdo que possui bastante curtida, comentário e engajamento.

Dessa forma também deve acontecer com as empresas. Isso contribui para aumentar o alcance da sua marca.

Fonte: Social Media Today

Cadastre-se na nossa newsletter!