Layout do blog

Quatro estratégias que os influenciadores digitais podem ensinar

Redação da Interteia

O marketing de influência pode ser uma maneira poderosa de mostrar o produto para clientes em potencial. Embora a utilização de influenciadores seja eficaz, há algumas ações semelhantes que as marcas podem fazer para melhoras suas mídias sociais. Confira as quatro ações de influenciadores para implementar na sua empresa:


1. Crie sua estética


Em um espaço tão saturado, os usuários sabem que uma estética de assinatura ajuda a separá-los e deixa o seu trabalho instantaneamente reconhecível. No Instagram, os influenciadores editam cuidadosamente as fotos para garantir que elas tenham qualidade, se destaquem e não baguncem o feed. Por este motivo, é importante pensar cuidadosamente em cada foto que você publicar. Além de ser cativante e transmitir visualmente o que você está tentando fazer, a imagem deve ser consistente com seu feed e sua marca.


2. Conheça o seu público


Saber quais são os assuntos de interesse dos seus clientes ajuda a definir conteúdos estratégicos que possam gerar engajamentos e chamar a atenção do seu público e de outros usuários. Muitos influenciadores utilizam a ferramenta de enquetes do Instagram Stories para saber qual tipo de conteúdo os seguidores gostam e desejam.

A hora do rush do Instagram é diferente para todos. Por este motivo, é necessário estabelecer o melhor horário para compartilhar seu conteúdo e atingir o público determinado. Acompanhe o envolvimento de postagens individuais para ver o que é popular e esteja sempre atento ao que os seguidores demonstram.


3. Crie um conteúdo mais voltado para a rede social que pretende atingir


Uma das maneiras pelas quais os influenciadores têm uma vantagem sobre a maioria das marcas é que eles criam conteúdo específico para cada rede social. Criar recursos exclusivamente para uma plataforma pode dar cativar melhor o público, seja pela maneira como você fotografa uma imagem ou até mesmo a introdução de GIFs e animações.


4. Trabalhe com o algoritmo


O algoritmo do Instagram aumenta o envolvimento dos seus seguidores durante a primeira hora do post. É por isso que os influenciadores determinam uma hora específica e respondem atentamente aos comentários minutos após a publicação. A rede social prioriza o conteúdo que possui bastante curtida, comentário e engajamento.


Dessa forma também deve acontecer com as empresas. Isso contribui para aumentar o alcance da sua marca.


Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Por Maria Eduarda Jussiani 15 dez., 2023
No cenário dinâmico do marketing digital, a adaptação constante é a chave para o sucesso. À medida que avançamos para um novo horizonte, da ascensão de estratégias inovadoras de engajamento ao surgimento de tecnologias revolucionárias, novas tendências emergem, moldando a forma como as marcas se conectam com seu público.
Por Maria Eduarda Jussiani 21 nov., 2023
Com uma base de usuários ativos que ultrapassa a marca de um bilhão e um engajamento médio de mais de 25 horas semanais, o TikTok experimentou um impressionante crescimento exponencial. Esse fenômeno despertou o interesse das marcas, que encontraram na rede social uma oportunidade para educar, informar, inspirar e entreter o público, proporcionando um terreno fértil para o estabelecimento de uma conexão significativa entre produto e consumidor.
Por Vivian Peres 07 jun., 2023
Diversidade é a variedade de características e experiências que as pessoas trazem para um determinado ambiente, como raça, etnia, gênero, orientação sexual, religião, idade, habilidades, entre outras. A inclusão, por sua vez, refere-se à criação de um ambiente acolhedor, respeitoso e que valoriza as diferenças, de modo que todas as pessoas se sintam bem-vindas, respeitadas e possam contribuir plenamente.
Share by: