Layout do blog

Quatro elementos que impulsionam uma estratégia de mídias sociais

admin

Investir dinheiro em publicidade ainda é um dos melhores meios para atingir pessoas através das redes sociais. Entretanto, o alcance de mais usuários não funciona sem uma boa estratégia e planejamento de marketing de conteúdo.

Para atingir as metas digitais, é necessário seguir quatro pontos obrigatórios de uma forte campanha publicitária.


Confira:

Crescimento comunitário
Historicamente, no marketing de mídia social, as métricas nos dizem para não investir muito no número de seguidores que você tem. Essa teoria é parcialmente verdadeira, pois atrair seguidores apenas pelo volume não ajuda muito quando se trata de resultados comerciais reais. Se você conseguir desenvolver um público-alvo que tenha um claro interesse em sua marca, será possível ter custos de publicidade mais baixos, alcance maior e autoridade de marca reforçada para expandir suas comunidades.


Engajamento
O engajamento da marca é o ponto crucial para o marketing de mídia social. É fácil os usuários notarem um gráfico motivacional ou um vídeo engraçado. Entretanto, é mais difícil fazer com que o internauta fique atento a um conteúdo sobre o que a marca oferece.

Dessa forma, você pode precisar tanto do investimento quanto da publicação que gera interação orgânica. O mais importante é focar o investimento em publicidade de conteúdo, porque é o que vai gerar mais alcance e aparecer mais vezes para o internauta.


Cliques no site
Uma campanha de publicidade que direcione um tráfego altamente segmentado para o seu site é o principal impulsionador de resultados.
Quase todas as plataformas de mídias sociais possuem parâmetros de segmentação que permitem que você aprimore o alvo dos seus clientes. Dessa forma, é necessário criar uma boa estratégia para atrair usuários e gerar cliques no seu site.


Impactar novamente o público-alvo
No geral, um usuário vê seu anúncio nas redes sociais, clica, navega em seu site, e logo após sai da sua página.

Neste momento, entra uma estratégia para que o usuário permaneça em seu site. Por meio de um pixel do portal, uma lista de e-mail ou vídeo, você pode exibir anúncios na tela para os usuários que estão navegando, mas ainda não foram convertidos. Essa tática é uma ótima maneira de lembrar sobre sua marca com uma boa relação custo-benefício.


O mais interessante sobre marketing de mídia social é que sempre há novas estratégias para experimentar e testar. Se você está tentando construir uma base para atingir as suas metas de publicidade, esses quatro elementos podem te ajudar no caminho do sucesso.

Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Por Maria Eduarda Jussiani 15 dez., 2023
No cenário dinâmico do marketing digital, a adaptação constante é a chave para o sucesso. À medida que avançamos para um novo horizonte, da ascensão de estratégias inovadoras de engajamento ao surgimento de tecnologias revolucionárias, novas tendências emergem, moldando a forma como as marcas se conectam com seu público.
Por Maria Eduarda Jussiani 21 nov., 2023
Com uma base de usuários ativos que ultrapassa a marca de um bilhão e um engajamento médio de mais de 25 horas semanais, o TikTok experimentou um impressionante crescimento exponencial. Esse fenômeno despertou o interesse das marcas, que encontraram na rede social uma oportunidade para educar, informar, inspirar e entreter o público, proporcionando um terreno fértil para o estabelecimento de uma conexão significativa entre produto e consumidor.
Por Vivian Peres 07 jun., 2023
Diversidade é a variedade de características e experiências que as pessoas trazem para um determinado ambiente, como raça, etnia, gênero, orientação sexual, religião, idade, habilidades, entre outras. A inclusão, por sua vez, refere-se à criação de um ambiente acolhedor, respeitoso e que valoriza as diferenças, de modo que todas as pessoas se sintam bem-vindas, respeitadas e possam contribuir plenamente.
Share by: