Layout do blog

Redes Sociais: tudo sobre o perfil dos usuários

admin

Dados publicados pela consultoria ComScore ajudam a traçar um excelente panorama das redes sociais no Brasil. As métricas chamam a atenção para necessidade de as empresas estarem engajadas nas redes e mostram que os brasileiros são destaque mundial na utilização deles.

 

Perfis dos usuários das Redes Sociais

 

Na internet, as redes sociais são a categoria com maior tempo de navegação entre os internautas brasileiros Na América Latina, as pessoas passam mais de 8 horas por dia conectadas. Veja abaixo alguns destaques da pesquisa:

 

  • No Brasil, mais de 30 milhões de pessoas acessam as redes sociais diariamente

 

  • Em todas as regiões do mundo as mulheres são mais engajadas que os homens nas redes sociais. Na América Latina elas passam em média 8,5 horas conectadas enquanto eles passar 7,75

 

  • O brasileiro demora em média 18,5 minutos em cada visita que faz às redes sociais. É o maior índice global. O tempo gosto no resto do mundo é de 12,5


  • O Brasil é responsável por 10% do tempo total consumido globalmente em Redes Sociais, ocupando o segundo lugar mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. Em média são gastos 48,171 minutos por dia por aqui

 

  • O Facebook é a rede social mais relevante no país, consumindo 96,7% do tempo dos usuários

 

Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Por Maria Eduarda Jussiani 15 dez., 2023
No cenário dinâmico do marketing digital, a adaptação constante é a chave para o sucesso. À medida que avançamos para um novo horizonte, da ascensão de estratégias inovadoras de engajamento ao surgimento de tecnologias revolucionárias, novas tendências emergem, moldando a forma como as marcas se conectam com seu público.
Por Maria Eduarda Jussiani 21 nov., 2023
Com uma base de usuários ativos que ultrapassa a marca de um bilhão e um engajamento médio de mais de 25 horas semanais, o TikTok experimentou um impressionante crescimento exponencial. Esse fenômeno despertou o interesse das marcas, que encontraram na rede social uma oportunidade para educar, informar, inspirar e entreter o público, proporcionando um terreno fértil para o estabelecimento de uma conexão significativa entre produto e consumidor.
Por Vivian Peres 07 jun., 2023
Diversidade é a variedade de características e experiências que as pessoas trazem para um determinado ambiente, como raça, etnia, gênero, orientação sexual, religião, idade, habilidades, entre outras. A inclusão, por sua vez, refere-se à criação de um ambiente acolhedor, respeitoso e que valoriza as diferenças, de modo que todas as pessoas se sintam bem-vindas, respeitadas e possam contribuir plenamente.
Share by: