Layout do blog

Saiba quais são os três principais desafios das redes sociais

admin

Hootsuite – sistema norte-americano especializado em gestão de redes sociais – divulgou quais são os três maiores problemas que as organizações devem enfrentar neste ano para alimentar os seus perfis. O relatório é resultado de pesquisas com profissionais de comunicação e marketing.


Confira a lista abaixo:


Soluções para o declínio do alcance orgânico

O engajamento natural está, cada vez mais, em constante queda e as táticas de curto prazo já não funcionam corretamente. As empresas necessitam ser mais seletivas quando se trata de redes sociais e investir em anúncios.


O vídeo social em vantagem

O gasto em publicidade por meio de vídeos sociais cresceu 130% no ano passado, como aponta outro estudo do Hootsuite. Esse tipo de mídia é uma boa alternativa para as empresas e a possibilidade de crescimento para este ano.


Excesso de novas ferramentas

Neste ano, a implementação e o controle efetivo das estratégias existentes serão mais importantes do que a introdução de novas táticas. Enquanto as redes sociais continuam a inovar e a construir novas formas de atingir o público, os comerciantes estão pressionados a provar que suas estratégias sociais existentes merecem investimentos contínuos.


Para saber mais sobre como montar a sua estratégia de redes sociais, entre em contato com a equipe da Interteia pelo e-mail contato@interteiacomunicao.com.br.


Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Por Maria Eduarda Jussiani 15 dez., 2023
No cenário dinâmico do marketing digital, a adaptação constante é a chave para o sucesso. À medida que avançamos para um novo horizonte, da ascensão de estratégias inovadoras de engajamento ao surgimento de tecnologias revolucionárias, novas tendências emergem, moldando a forma como as marcas se conectam com seu público.
Por Maria Eduarda Jussiani 21 nov., 2023
Com uma base de usuários ativos que ultrapassa a marca de um bilhão e um engajamento médio de mais de 25 horas semanais, o TikTok experimentou um impressionante crescimento exponencial. Esse fenômeno despertou o interesse das marcas, que encontraram na rede social uma oportunidade para educar, informar, inspirar e entreter o público, proporcionando um terreno fértil para o estabelecimento de uma conexão significativa entre produto e consumidor.
Por Vivian Peres 07 jun., 2023
Diversidade é a variedade de características e experiências que as pessoas trazem para um determinado ambiente, como raça, etnia, gênero, orientação sexual, religião, idade, habilidades, entre outras. A inclusão, por sua vez, refere-se à criação de um ambiente acolhedor, respeitoso e que valoriza as diferenças, de modo que todas as pessoas se sintam bem-vindas, respeitadas e possam contribuir plenamente.
Share by: