Layout do blog

Snapchat: a rede social do momento

admin

Você já ouviu falar do Snapchat? Criada em 2011, a rede social é febre entre o público de 13 a 25 anos. Segundo relatório da Business Insider, já possui mais de 200 milhões de usuários. Companhias norte-americanas já estão investindo no Snapchat e criando perfis com diferentes enfoques para fidelizar e conquistar clientes. Destaque para a General Electric, The Verge, Mashable e The New Yorker, bons exemplos de como qualquer segmento pode apostar na novidade.

 

Segundo a publicação, a rede social atrai especialmente o público do sexo feminino. E o engajamento também já é bastante alto: 40% dos norte-americanos na faixa dos 18 anos admite que acessa a rede várias vezes ao dia.

 

Uma rede social com novas interações

 

O Snapchat foi criado por Evan Spiegel em setembro de 2011 com o objetivo de modificar as interações sociais, permitindo que as pessoas se comuniquem por fotos, vídeos e mensagens que são apagados logo após sua visualização. O funcionamento é simples: você pode tirar fotos ou gravar vídeos de até 10 segundos e enviá-los a amigos, que poderão ver o conteúdo do snap uma vez só.

 

É possível ainda publicar a foto ou vídeo no Story, uma espécie de linha do tempo disponível para todas as pessoas que te seguem no Snapchat, mas com um porém: este conteúdo só ficará disponível por 24 horas. Após este período, sumirá para sempre. Outra funcionalidade de destaque no Snapchat é a seleção de snaps de usuários que estejam em eventos relevantes ao redor do mundo. A curadoria é feita pela rede social e já destacou eventos como o Ano Novo 2015, o Carnaval e até as semanas de moda de Nova York e Milão.

 

Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Por Maria Eduarda Jussiani 15 dez., 2023
No cenário dinâmico do marketing digital, a adaptação constante é a chave para o sucesso. À medida que avançamos para um novo horizonte, da ascensão de estratégias inovadoras de engajamento ao surgimento de tecnologias revolucionárias, novas tendências emergem, moldando a forma como as marcas se conectam com seu público.
Por Maria Eduarda Jussiani 21 nov., 2023
Com uma base de usuários ativos que ultrapassa a marca de um bilhão e um engajamento médio de mais de 25 horas semanais, o TikTok experimentou um impressionante crescimento exponencial. Esse fenômeno despertou o interesse das marcas, que encontraram na rede social uma oportunidade para educar, informar, inspirar e entreter o público, proporcionando um terreno fértil para o estabelecimento de uma conexão significativa entre produto e consumidor.
Por Vivian Peres 07 jun., 2023
Diversidade é a variedade de características e experiências que as pessoas trazem para um determinado ambiente, como raça, etnia, gênero, orientação sexual, religião, idade, habilidades, entre outras. A inclusão, por sua vez, refere-se à criação de um ambiente acolhedor, respeitoso e que valoriza as diferenças, de modo que todas as pessoas se sintam bem-vindas, respeitadas e possam contribuir plenamente.
Share by: