Aplicativo de matchmaking

Divulgação do aplicativo de matchmaking

do Brazilian Publishers

marketing digital

O Brazilian Publishers, que é um projeto de estímulo à exportação de conteúdo de editorial brasileiro, desenvolveu ao longo de 2019 um aplicativo que tem como objetivo ser uma plataforma para sessões de matchmaking entre editoras brasileiras e internacionais. 


A Interteia auxiliou o cliente na estratégia de divulgação do aplicativo pensando em dois públicos: as editoras brasileiras e os publishers globais.  Para isso, utilizamos a base de contatos do Brazilian Publishers, o público das redes sociais e divulgamos para a imprensa internacional do setor, como os sites Publishing Perspectives e Publishing Weekly.

O que fizemos

  • Produção e envio de release, além de follow up junto aos veículos da imprensa especializada.
  • Série de envios de campanhas por e-mails marketing para os dois públicos-alvo
  • Desenvolvimento de campanhas de divulgação para as redes sociais
  • Série de matérias divulgadas no site do Brazilian Publishers e de seus parceiros


Resultados

  • Mais de 40% de taxa de abertura de e-mails e cerca 20 mil pessoas impactadas pelos e-mails e redes sociais.
  • 30% de engajamento na ação.
  • 82 casas editoriais do Brasil e do mundo participaram das rodadas de negócios e fizeram o download do aplicativo.
  • Conseguimos uma conversão de topo de funil de quase 40% e, na base do funil em torno de 5%.

 

Share by: