Comunicação interna e marca empregadora

Comunicação interna e marca empregadora

QUERO AGENDAR UMA CONVERSA QUERO SOLICITAR UM ORÇAMENTO

A comunicação é uma aliada estratégica da gestão de pessoas

"O melhor modo de impulsionar o desempenho numa organização é criar um ambiente de trabalho no qual a informação possa fluir livremente". Essa frase extraída do livro O Jogo Infinito, de Simon Sinek, é uma pequena amostra da importância da comunicação dentro das organizações. Ter uma boa estratégia nesta área ajuda a melhorar o engajamento dos colaboradores, a difundir a cultura organizacional, a aumentar a sensação de pertencimento, entre tantos outros benefícios.


Aqui na Interteia, temos uma equipe de jornalistas, designers e profissionais de marketing pronta para auxiliar as áreas de recursos humanos e de comunicação a desenvolverem boas práticas com os públicos internos.

Por que 

investir em comunicação interna e na marca empregadora?


Melhora o clima da organização, aumenta a transparência e o acesso a informações estratégicas

Evita ruídos, melhora o engajamento dos colaboradores, desenvolve a empatia e diminui o retrabalho

Auxilia o entendimento de aspectos importantes da cultura da organização, como missão, visão e valores

Diminui o turnover, melhora a visão que o mercado tem da corporação e ajuda a atrair e reter talentos 

Imagem corporativa


Marca empregadora

Ter uma marca forte é essencial para atrair e reter talentos. A boa reputação de uma empresa faz com que os profissionais se sintam mais estimulados a aplicar para vagas naquela corporação e é motivo de orgulho para quem já faz parte dela. Por isso, nós trabalhamos para ajudar a desenvolver a sua imagem empregadora. 

Marketing digital

A construção de uma marca empregadora forte assim como a retenção e a atração de bons profissionais exige uma boa estratégia digital. Garantimos a sua presença em redes sociais estratégicas, especialmente o Linkedin, e desenvolvemos as suas campanhas digitais nesses canais.

Conteúdo e eventos

Utilizamos o conteúdo como forma de atingir talentos e tornar os pontos altos da corporação mais conhecidos pelo mercado. Pensamos essas ações também de maneira offline, com eventos especiais, como congressos, feiras, apresentações e parceria com faculdades e universidades de ponta.

Comunicação com colaboradores e endomarketing


Intranet e Workplace

Desenvolvemos as estratégias de conteúdo para a comunicação interna. Para isso, criamos e alimentamos canais de comunicação efetivos para a interface com os colaboradores. Pensamos na linha editorial, no tom de voz, na identidade visual e realizamos as atualizações periódicas.

Eventos e campanhas

Ajudamos a realizar os seus eventos internos e as suas campanhas de comunicação para colaboradores, incluindo temas como metas, benefícios, cultura corporativa, saúde e bem-estar. Criamos campanhas de comunicação integrada customizadas para cada perfil de público.

TV corporativa

Uma peça estratégica na comunicação interna é a TV Corporativa, que ajuda a reforçar de forma lúdica e direta as principais informações da empresa. Nossa equipe de jornalistas, designers e editores faz a sua estratégia do começo ao fim, da pauta à edição final.

Cases de sucesso

Confira alguns dos nossos trabalhos de consultoria estratégica de comunicação para clientes de todos os tipos e portes.

Ficou com dúvidas? 

Temos algumas respostas abaixo. Se faltar alguma informação, mande sua pergunta pelo formulário ao lado.


  • Quais são as ferramentas de comunicação interna e endomarketing?

    Todos os meios usados para entrar em contato com os colaboradores são ferramentas de

    comunicação interna e endomarketing. 


    As possibilidades de canais e de abordagens são infinitas, indo de um jornal posicionado no mural da fábrica e novas ferramentas, como o Workplace e o Yammer. Abaixo, listamos as mais utilizadas:

    • Intranet
    • Redes sociais corporativas
    • TV Corporativa
    • Banners e displays
    • Sinalização
    • Guias e manuais
    • Protetores de tela
    • Murais
    • Boletins e jornais internos
    • E-mails marketing
    • Vídeos
    • Pesquisas
    • Eventos corporativos
    • Palestras e vivências
  • Qual a importância da comunicação interna?

    Os benefícios de uma boa estratégia de comunicação interna são enormes e impactam diretamente toda a empresa. Afinal, colaboradores mais engajados e satisfeitos atendem melhor os clientes e geram mais resultados para a organização.

  • Qual a diferença de endomarketing e comunicação interna?

    Ambos envolvem atividades de comunicação entre a empresa e seus colaboradores, embora haja diferenças de enfoque. As ações de endomarketing são aquelas que tratam o colaborador como um cliente interno e têm foco, principalmente, no maior engajamento em atividades estratégicas. 


    Essas atividades são realizadas por meio de campanhas para comunicar temas como metas, missão, valores, cultura corporativa, mudanças organizacionais, etc. Já a comunicação interna é mais focada em informar sobre temas úteis e relevantes a todos por meio de canais e veículos corporativos internos. Na prática, as duas andam lado a lado e um bom plano de comunicação interna deve envolver ambas. 

  • O que é marca empregadora (employer branding)?

    A marca empregadora ou employer branding é a percepção que a sua empresa gera no mercado de trabalho. O objetivo de desenvolver uma estratégia de marca empregadora é atrair, reter e engajar talentos.  

  • Como aplicar a marca empregadora ou employer branding?

    Uma estratégia de marca empregadora deve envolver todos os stakeholders de uma organização, a começar pelo endomarketing e pela comunicação interna. Afinal, os primeiros e mais potentes difusores de uma marca empregadora são as pessoas que já trabalham ou trabalharam em uma organização. O marketing de conteúdo e a comunicação digital são grandes aliados em qualquer projeto que vise a consolidação da marca empregadora, utilizando canais como o Linkedin.

Agende um diagnóstico gratuito


Se quiser começar agora mesmo, clique no link abaixo e agende um bate-papo de 45 minutos com os nossos especialistas. Já saia com ideias e insights!


Assista ao vídeo para saber mais.


QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

Vamos bater um papo sobre a sua comunicação?

Preencha o formulário ao lado ou entre em contato conosco pelo WhatsApp ou Telefone (11) 3042-8618.


contato@interteiacomunicacao.com.br

Que mais alguma informação? Mande a dúvida ou a pergunta para a gente.

Share by: