"O melhor modo de impulsionar o desempenho numa organização é criar um ambiente de trabalho no qual a informação possa fluir livremente". Essa frase extraída do livro O Jogo Infinito, de Simon Sinek, é uma pequena amostra da importância da comunicação dentro das organizações. Ter uma boa estratégia nesta área ajuda a melhorar o engajamento dos colaboradores, a difundir a cultura organizacional, a aumentar a sensação de pertencimento, entre tantos outros benefícios.
Aqui na Interteia, temos uma equipe de jornalistas, designers e profissionais de marketing pronta para auxiliar as áreas de recursos humanos e de comunicação a desenvolverem boas práticas com os públicos internos.
Auxilia o entendimento de aspectos importantes da cultura da organização, como missão, visão e valores
Imagem corporativa
Ter uma marca forte é essencial para atrair e reter talentos. A boa reputação de uma empresa faz com que os profissionais se sintam mais estimulados a aplicar para vagas naquela corporação e é motivo de orgulho para quem já faz parte dela. Por isso, nós trabalhamos para ajudar a desenvolver a sua imagem empregadora.
A construção de uma marca empregadora forte assim como a retenção e a atração de bons profissionais exige uma boa estratégia digital. Garantimos a sua presença em redes sociais estratégicas, especialmente o Linkedin, e desenvolvemos as suas campanhas digitais nesses canais.
Utilizamos o conteúdo como forma de atingir talentos e tornar os pontos altos da corporação mais conhecidos pelo mercado. Pensamos essas ações também de maneira offline, com eventos especiais, como congressos, feiras, apresentações e parceria com faculdades e universidades de ponta.
Comunicação com colaboradores e endomarketing
Desenvolvemos as estratégias de conteúdo para a comunicação interna. Para isso, criamos e alimentamos canais de comunicação efetivos para a interface com os colaboradores. Pensamos na linha editorial, no tom de voz, na identidade visual e realizamos as atualizações periódicas.
Ajudamos a realizar os seus eventos internos e as suas campanhas de comunicação para colaboradores, incluindo temas como metas, benefícios, cultura corporativa, saúde e bem-estar. Criamos campanhas de comunicação integrada customizadas para cada perfil de público.
Uma peça estratégica na comunicação interna é a TV Corporativa, que ajuda a reforçar de forma lúdica e direta as principais informações da empresa. Nossa equipe de jornalistas, designers e editores faz a sua estratégia do começo ao fim, da pauta à edição final.
Temos algumas respostas abaixo. Se faltar alguma informação, mande sua pergunta pelo formulário ao lado.
Todos os meios usados para entrar em contato com os colaboradores são ferramentas de
comunicação interna e endomarketing.
As possibilidades de canais e de abordagens são infinitas, indo de um jornal posicionado no mural da fábrica e novas ferramentas, como o Workplace e o Yammer. Abaixo, listamos as mais utilizadas:
Os benefícios de uma boa estratégia de comunicação interna são enormes e impactam diretamente toda a empresa. Afinal, colaboradores mais engajados e satisfeitos atendem melhor os clientes e geram mais resultados para a organização.
Ambos envolvem atividades de comunicação entre a empresa e seus colaboradores, embora haja diferenças de enfoque. As ações de endomarketing são aquelas que tratam o colaborador como um cliente interno e têm foco, principalmente, no maior engajamento em atividades estratégicas.
Essas atividades são realizadas por meio de campanhas para comunicar temas como metas, missão, valores, cultura corporativa, mudanças organizacionais, etc. Já a comunicação interna é mais focada em informar sobre temas úteis e relevantes a todos por meio de canais e veículos corporativos internos. Na prática, as duas andam lado a lado e um bom plano de comunicação interna deve envolver ambas.
A marca empregadora ou employer branding é a percepção que a sua empresa gera no mercado de trabalho. O objetivo de desenvolver uma estratégia de marca empregadora é atrair, reter e engajar talentos.
Uma estratégia de marca empregadora deve envolver todos os stakeholders de uma organização, a começar pelo endomarketing e pela comunicação interna. Afinal, os primeiros e mais potentes difusores de uma marca empregadora são as pessoas que já trabalham ou trabalharam em uma organização. O marketing de conteúdo e a comunicação digital são grandes aliados em qualquer projeto que vise a consolidação da marca empregadora, utilizando canais como o Linkedin.
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