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Na era digital, todas as empresas enfrentam novos desafios e a comunicação torna-se cada vez mais estratégica. Aquelas que não possuem um planejamento sólido de marketing online estão fadadas a parar no tempo. Ser “encontrável” na internet é requisito mínimo para atrair novos negócios. Oferecemos uma ampla gama de serviços para quem quer ter uma estratégia digital sólida, começando pelo básico, mas indo muito além dele.
Cada material faz parte de uma unidade que deve contar a mesma história: a da sua marca, do seu produto e do seu serviço. Com consumidores cada vez mais exigentes e conectados o marketing tradicional, ou outbound marketing, que “empurra” a mensagem da empresa para os consumidores perde espaço. Por isso, a essência do nosso trabalho digital é o conteúdo.
Os dados falam por si mesmos! Turbine a sua estratégia e comece a alavancar o seu negócio agora mesmo!
Trabalhamos o
a estratégia de inbound marketing dentro das etapas do funil de vendas. Esse esquema tem por objetivo principal transformar desconhecidos não apenas em clientes, mas em apaixonados pelas marcas. Para isso, desenvolvemos diversas atividades,
começando pela atração de clientes, conversão em leads, nutrição destes contatos para o fechamento de negócios e posterior encantamento.
Temos algumas respostas abaixo. Se faltar alguma informação, mande sua pergunta pelo formulário ao lado.
O marketing digital é a estratégia para aplicar as táticas comerciais nas diferentes mídias online. Isso requer um estudo dessas táticas para adaptá-las aos novos canais de comunicação e às suas diversas características. Veja abaixo mais algumas funções do marketing digital:
Construir presença online
Antes de entrar em contato com uma empresa, as pessoas já procuram o site. Querem ter mais informações, ver os comentários e avaliações e comprovar a reputação da marca. Só depois disto, decidem se fazem ou não uma compra.
Gerar autoridade
As empresas que trabalham o marketing digital de maneira consistente têm grandes chances de fazer a sua marca se transformar em uma verdadeira autoridade. Por meio de conteúdos de valor, você pode tirar dúvidas, resolver problemas e satisfazer os anseios de seu público. Tornando assim sua empresa necessária para sua audiência, que passa a confiar na sua opinião e a considerá-la uma referência. Por outro lado, outros públicos — como meios de comunicação e influencers — acabam reconhecendo essa reputação e começam a citar a marca em seus próprios conteúdos.
Gerar compromisso com o público
Outra vantagem do marketing digital é que torna possível as empresas se relacionarem com seus públicos por muito mais tempo. Facilita essa interatividade e os laços que se criam
entre pessoas e empresas tendem a ser muito mais fortes.
Segmentar sua audiência
Ao contrário do que acontece na mídia tradicional, no marketing digital, é possível falar com uma determinada audiência de uma forma muito específica. É mais fácil para a empresa criar a mensagem correta e divulgá-la às pessoas que, de fato, estejam interessadas nesses conteúdos.
Mensurar resultados
Com o marketing digital, também podemos mensurar os resultados de maneira exata e detalhada. Isso porque a empresa pode saber com total precisão quem visitou seu site, quantas pessoas compraram e qual foi o retorno do investimento.
Conseguir fidelizar os seus clientes
A relação não termina no momento em que uma venda é realizada. Muito pelo contrário: é fundamental que as empresas continuem a se relacionar com os clientes para fidelizá-los. O famoso boca a boca é agora amplificado pelo alcance que as redes sociais têm e que lhe permite chegar a muito mais gente. Na internet, existem diversas ferramentas para continuar se relacionando com seus clientes. Uma estratégia de envio de conteúdos úteis por e-mail, por exemplo, pode ajudar a nutrir a relação para estimular uma nova compra. Neste contexto, além da possibilidade de fidelizar o cliente, você poderá também conquistar embaixadores de marca, ou seja, clientes que defendem sua empresa com unhas e dentes.
O marketing digital é um conjunto de atividades para a promoção de uma empresa, produto ou serviço online. O papel do marketing é satisfazer o cliente nos diferentes momentos pelos quais ele passa na jornada de compra: desde o desconhecimento total do seu produto ou serviço, passando pela compra até a transformação em apaixonado pela marca.
Para fazer marketing digital, antes de mais nada, é preciso planejamento. O cenário é cada vez mais amplo e complexo. Por isso, deve-se fazer escolhas, buscando os canais de comunicação mais adequados com foco no perfil dos públicos-alvo e nos resultados desejados. Embora a complexidade tenha aumentado, a internet tornou a comunicação mais democrática também, fazendo com que mesmo organizações pequenas possam encontrar o seu tom de voz e alcançar o seu público com um investimento que cabe no bolso.
No livro Marketing 4.0, Phillip Kotler comenta que o "relacionamento entre marcas e consumidores não deveria mais ser vertical, e sim horizontal. Os consumidores deveriam ser considerados colegas e amigos da marca. E a marca deveria revelar seu caráter autêntico e ser honesta sobre seu verdadeiro valor. Somente então ela será confiável". O marketing de conteúdo é exatamente essa estratégia de conversar com os clientes. Muitos profissionais usam marketing de conteúdo e inbound marketing como sinônimos. Aqui na Interteia, nós consideramos o primeiro como uma abordagem maior, que passa não só pelo online, mas também pelo offline. O segundo, nós encaramos como a metodologia de trabalhar o conteúdo dentro do funil de vendas, que passa por quatro passos: Atrair, converter, fechar negócios e encantar.
Aqui na Interteia, nós trabalhamos a comunicação digital dentro de todas as etapas do funil de vendas. Partimos do princípio de que tudo o que as empresas produzem tem - ou, pelo menos, deveria ter - conteúdo relevante. Cada material faz parte de uma unidade que deve contar a mesma história: a da sua marca, do seu produto e do seu serviço. Para isso, desenvolvemos diversas atividades, começando pela atração de clientes, conversão em leads, nutrição destes contatos para o fechamento de negócios e encantamento pós-vendas.
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