Prêmio Jabuti
marketing digital e de conteúdo
Referência entre os prêmios literários do país, o Prêmio Jabuti é um patrimônio cultural. Há anos, ele amplia os feitos da indústria editorial e o alcance da cultura literária nacional, mantendo-se cada vez mais relevante junto a premiados (as), editoras e agentes de cultura. Desde sua criação, em 1958, é concedido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), cliente da Interteia Comunicação Estratégica há mais de cinco anos.
No ano de 2020, a Interteia iniciou o trabalho de divulgação da premiação em todos os canais digitais da entidade. Desde então, foram realizadas inúmeras lives com personalidades como Ignácio de Loyola Brandão, Julián Fuks e Mailson Furtado, além de campanhas digitais, que alcançaram resultados expressivos.
As ações digitais trouxeram um
aumento orgânico de 300% em alcance
para as comunicações referentes ao Prêmio Jabuti, e esses esforços levaram para um
aumento de mais de 100% das inscrições.
O que fizemos
- Planejamento de comunicação
- Campanha digital com depoimentos de vencedores de 2019
- Posts para redes sociais e campanhas de e-mails para todas as etapas da fase de inscrições.
- Projeto #JabutiConvida: lives com jurados, curadores e ganhadores do prêmio
- Série de e-mails e posts, divulgação de inscrições e lives entre os curadores e os vencedores de todas as categorias em 2019
Resultados
- Por meio dessas divulgações, conseguimos alcançar mais de 200 mil pessoas
- Mesmo em um ano de pandemia, essa edição foi uma das que mais recebeu inscrições na história da premiação.