Branding e design gráfico

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Para criar um valor de marca forte, é preciso ter um posicionamento claro e coerente, bem como um conjunto autêntico de diferenciação que apoie esse posicionamento. O posicionamento da marca é basicamente uma promessa atraente que os profissionais de marketing transmitem para conquistar corações e mentes dos consumidores.


Frase extraída do livro "Marketing 5.0", de Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

A Interteia ajuda a sua empresa a ter uma marca consistente, com um posicionamento sólido. 

A definição de Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan reflete exatamente como nós pensamos marca e posicionamento aqui na Interteia. Para nós, um projeto de branding deve andar lado a lado com uma análise ampla da realidade da organização, envolvendo também o planejamento de comunicação. Afinal, é essencial conhecer o negócio para criar marcas fortes, com estratégias bem-definidas, tom de voz claro, posicionamento sólido e valores que reflitam a essência da empresa, produto ou serviço. 

Posicionamento

 As marcas são reflexo de uma série de fatores que fazem parte do contexto de um negócio. Devem ser compostas por atributos sinceros e perceptíveis, tangíveis ou intangíveis, e construídas e definidas de forma consistente. 

Marca

As marcas cumprem o importante papel de gerar valor, tornar as empresas e produtos mais lucrativos e relevantes para os clientes. Criam conexões com o público e garantem atributos únicos ao negócios. Para isso, traduzimos a alma da sua empresa em imagens.

Materiais estruturais

Criamos desde o cartão de visitas à identidade visual do ponto-de-venda. Pensamos em tudo dentro de uma estratégia maior com a ajuda de designers, publicitários e profissionais de marketing capacitados.

Cases de sucesso

Confira alguns dos nossos trabalhos de consultoria estratégica de comunicação para clientes de todos os tipos e portes.

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QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

Ficou com dúvidas? 

Temos algumas respostas abaixo.


  • Por que contratar um trabalho de consultoria em comunicação?

    Sabe aquele ditado que diz “para quem não sabe o que quer qualquer caminho serve”. Ele resume a resposta para essa pergunta.  Planejar significa buscar os melhores caminhos com foco em objetivos claros.


    Mas fazer um planejamento de comunicação é uma atividade cada vez mais desafiadora. Afinal, a complexidade dos cenários tem aumentado.  Por isso, o nosso trabalho de consultoria de comunicação tem como objetivo dar um norte para a sua empresa com base em uma análise minuciosa do ambiente de negócios. 


    Para isso, verificamos pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades, entendemos que são as personas do negócios e quais são os canais de comunicação utilizados por elas.  

  • O que receberei ao final do processo de consultoria em comunicação?

    Você receberá um documento de planejamento com todos os detalhes da pesquisa realizada e orientações completas sobre como desenvolver a estratégia proposta. O nosso planejamento inclui os seguintes itens: 

    • Diagnóstico do ambiente corporativo
    • Análise SWOT
    • Delimitação de públicos-alvo e mercados-alvo
    • Definição dos objetivos de comunicação gerais e específicos
    • Definição de linha editorial e tom de voz
    • Canais de comunicação: diagnóstico e ações 
    • Ações estruturantes e cronograma tático 

  • Como é aplicada a metodologia de design thinking da Interteia Comunicação?

    A Interteia desenvolve os planos de comunicação dos nossos clientes seguindo a metodologia de design thinking da Universidade de Stanford. O processo consiste em cinco passos realizados da seguinte forma:


    FASE 1 – DEFINIR

    Entendimento do ambiente de negócios, incluindo missão, visão e valores. Estruturação das demais fases por meio de conversas com a equipe de gestão do projeto.


    FASE 2 – ENTENDER

    Investigação das necessidades de comunicação por meio de pesquisas primárias e secundárias, incluindo entrevistas com representantes dos principais stakeholders identificados.


    FASE 3 – CRIAR

    Definição dos canais de comunicação, das linhas editoriais e do plano operacional por meio de workshops com a equipe.


    FASE 4 – PROTOTIPAR

    Desenvolvimento de um “rascunho” das soluções para validação, correção e redefinição dos itens requisitados pela equipe de gestão.


    FASE 5 – TESTAR

    Entrega do documento final com o plano de comunicação operacional e estratégico.

  • Como funciona o trabalho de branding?

    Aqui na Interteia, o trabalho de branding anda junto com a consultoria estratégica de comunicação, pois é preciso entender todo o ambiente da empresa e de seus clientes para desenvolver a imagem dela no mercado. 

  • Como a equipe do cliente se envolve no processo?

    A equipe do cliente nos ajuda em todas as etapas do processo. Realizamos diversos workshops para o levantamento de informações e a validação das ideias apresentadas. 

Vamos bater um papo sobre a sua comunicação?

Preencha o formulário ao lado ou entre em contato conosco pelo WhatsApp ou Telefone (11) 3042-8618.


contato@interteiacomunicacao.com.br

Que mais alguma informação? Mande a dúvida ou a pergunta para a gente.

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