Para criar um valor de marca forte, é preciso ter um posicionamento claro e coerente, bem como um conjunto autêntico de diferenciação que apoie esse posicionamento. O posicionamento da marca é basicamente uma promessa atraente que os profissionais de marketing transmitem para conquistar corações e mentes dos consumidores.
A definição de Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan reflete exatamente como nós pensamos marca e posicionamento aqui na Interteia. Para nós, um projeto de branding deve andar lado a lado com uma análise ampla da realidade da organização, envolvendo também o
planejamento de comunicação. Afinal, é essencial conhecer o negócio para criar marcas fortes, com estratégias bem-definidas, tom de voz claro, posicionamento sólido e valores que reflitam a essência da empresa, produto ou serviço.
As marcas são reflexo de uma série de fatores que fazem parte do contexto de um negócio. Devem ser compostas por atributos sinceros e perceptíveis, tangíveis ou intangíveis, e construídas e definidas de forma consistente.
As marcas cumprem o importante papel de gerar valor, tornar as empresas e produtos mais lucrativos e relevantes para os clientes. Criam conexões com o público e garantem atributos únicos ao negócios. Para isso, traduzimos a alma da sua empresa em imagens.
Criamos desde o cartão de visitas à identidade visual do ponto-de-venda. Pensamos em tudo dentro de uma estratégia maior com a ajuda de designers, publicitários e profissionais de marketing capacitados.
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Assista ao vídeo para saber mais.
Temos algumas respostas abaixo.
Sabe aquele ditado que diz “para quem não sabe o que quer qualquer caminho serve”. Ele resume a resposta para essa pergunta. Planejar significa buscar os melhores caminhos com foco em objetivos claros.
Mas fazer um planejamento de comunicação é uma atividade cada vez mais desafiadora. Afinal, a complexidade dos cenários tem aumentado. Por isso, o nosso trabalho de consultoria de comunicação tem como objetivo dar um norte para a sua empresa com base em uma análise minuciosa do ambiente de negócios.
Para isso, verificamos pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades, entendemos que são as personas do negócios e quais são os canais de comunicação utilizados por elas.
Você receberá um documento de planejamento com todos os detalhes da pesquisa realizada e orientações completas sobre como desenvolver a estratégia proposta. O nosso planejamento inclui os seguintes itens:
A Interteia desenvolve os planos de comunicação dos nossos clientes seguindo a metodologia de design thinking da Universidade de Stanford. O processo consiste em cinco passos realizados da seguinte forma:
FASE 1 – DEFINIR
Entendimento do ambiente de negócios, incluindo missão, visão e valores. Estruturação das demais fases por meio de conversas com a equipe de gestão do projeto.
FASE 2 – ENTENDER
Investigação das necessidades de comunicação por meio de pesquisas primárias e secundárias, incluindo entrevistas com representantes dos principais stakeholders identificados.
FASE 3 – CRIAR
Definição dos canais de comunicação, das linhas editoriais e do plano operacional por meio de workshops com a equipe.
FASE 4 – PROTOTIPAR
Desenvolvimento de um “rascunho” das soluções para validação, correção e redefinição dos itens requisitados pela equipe de gestão.
FASE 5 – TESTAR
Entrega do documento final com o plano de comunicação operacional e estratégico.
Aqui na Interteia, o trabalho de branding anda junto com a consultoria estratégica de comunicação, pois é preciso entender todo o ambiente da empresa e de seus clientes para desenvolver a imagem dela no mercado.
A equipe do cliente nos ajuda em todas as etapas do processo. Realizamos diversos workshops para o levantamento de informações e a validação das ideias apresentadas.
Preencha o formulário ao lado ou entre em contato conosco pelo WhatsApp ou Telefone (11) 3042-8618.
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