Qualyprint

QualyPrint Embalagens Flexíveis

marketing digital | conteúdo | comunicação interna

A QualyPrint é uma indústria produtora de embalagens flexíveis de alta qualidade com 20 anos de mercado. A empresa nos contratou para a realização de um trabalho completo de comunicação online e offline. Para isso, realizamos diversas ações estruturais, começando pelo planejamento de comunicação e branding. Trabalhamos a reformulação do site e de todos os materiais como apresentações corporativas, folders, cartões, assinaturas e afins. Desenvolvemos, então, uma ampla estratégia de marketing digital, incluindo inbound marketing, conteúdo para site, SEO, Google Ads e redes sociais. O trabalho ainda inclui atividades de comunicação interna, como criação de jornal-mural, newsletters e materiais de auxílio à área de Gente e Gestão.

Consultoria estratégica de comunicação e branding

  • Planejamento estratégico de comunicação usando metodologia de design thinking
  • Reformulação da marca
  • Criação de posicionamento: “A embalagem que você precisa com a qualidade que seu produto merece”
  • Definição de tagline: “Embalagens flexíveis de alta qualidade”
  • Revisão de todos os materiais: assinaturas, cartões, folders, papelaria, etc

Marketing digital e de conteúdo

  • Desenvolvimento de novo site e aplicação constante de estratégias de SEO
  • Criação de estratégia de inbound marketing com definição de linha editorial e – desenvolvimento de atividades dentro do funil de vendas (matérias para site, newsletters, e-mails, redes sociais, entre outros)
  • Desenvolvimento de materiais ricos, como e-books e guias
  • Criação das campanhas para divulgação de temas estratégicos, como sustentabilidade, responsabilidade social e qualidade

Comunicação interna

  • Definição de linha editorial
  • Auxílio às atividades da área de gente e gestão
  • Auxílio à produção de materiais estratégicos, como códigos de ética e de conduta e manuais de integração
  • Execução de jornal-mural com temas-chave da comunicação com foco nos os profissionais da fábrica e de newsletter para os profissionais do escritório
  • Desenvolvimento de campanhas com questões relacionadas ao bem-estar

Alguns dos resultados alcançados

  • Triplicamos a quantidade de visitas ao site, tanto em usuários únicos, como em pageviews
  • Aumentamos a presença na busca orgânica do Google em termos estratégicos, o que passou a gerar mais de 50% do tráfego do site
  • Tornamos a empresa referência de conteúdo sobre embalagens flexíveis no LinkedIn, triplicando a quantidade de seguidores e trazendo público qualificado para o perfil
  • Aumentamos em 40% a base de leads
  • O trabalho de conteúdo atraiu a atenção da imprensa e gerou inserções em veículos especializados
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