Layout do blog

Fui cancelado, e agora? Descubra o que fazer quando isso acontece

Bruna Guerra

Tema do momento, o boicote existe desde que o mundo é mundo. Mas a "política do cancelamento", que se popularizou na internet, surgiu há dois anos com o movimento #MeToo. A hashtag se tornou um instrumento para expor abusos sofridos por mulheres no mundo todo, após o emblemático caso do ex-produtor de cinema Harvey Weinstein vir à tona.


A prática, que inicialmente era ligada a grupos progressistas e pautas identitárias, passou a ser aplicada a opiniões e preferências. Geralmente, o assunto gera um
buzz nas redes sociais, resultando em um impacto no número de seguidores, na carreira e, é claro, no faturamento. No ano passado, por exemplo, alguns influenciadores foram cancelados e perderam contratos milionários por promover aglomerações.


Mas, o que todo mundo quer saber: o que fazer caso sua marca seja "cancelada"? Bem, não existe uma receita pronta para recuperar o apreço na internet. Mas listamos algumas
atitudes que são importantes nesse momento. Confira após o banner!



  • Errou? Reconheça. Não adianta tentar justificar alguma atitude ou fingir que não sabe o que está acontecendo. Ser omisso pode piorar ainda mais a situação.


  • Seja transparente com o seu público, buscando formas significativas para corrigir o seu erro. Tentar explicar o inexplicável não convence, portanto, demonstre mudanças através de atitudes.


  • Mantenha um canal aberto com seus seguidores, e escute as sugestões.


  • Dê tempo ao tempo e aprenda a se reconstruir. As coisas podem não voltar ao normal na velocidade que você gostaria, mas os erros podem ajudar a criar uma comunicação mais assertiva, consciente e responsável.


Boa sorte!




Bruna Guerra

assistente de conteúdo


Fotógrafa experiente, Bruna trabalhou no grupo Glamurama, realizando a cobertura de diversos eventos. Após se formar em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, resolveu migrar de área, começando sua atuação no setor de comunicação e marketing de conteúdo aqui na Interteia.

Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Equipe de pessoas diversas trabalhando em computadores
23 de janeiro de 2025
Saiba por que contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor estratégia para alavancar sua empresa. Veja os principais benefícios e diferenciais!
profissionais de agência de comunicação trabalhando
27 de dezembro de 2024
Uma agência de comunicação é uma empresa especializada em desenvolver e implementar estratégias de comunicação para marcas e organizações. Essas agências atuam como intermediárias entre as empresas e seu público-alvo, utilizando diversos canais e ferramentas para garantir que a mensagem certa chegue à audiência desejada.
Por Vinícius Mendes 27 de dezembro de 2024
Já se deparou com uma situação em que um reel, shorts ou vídeo do TikTok parecia ser enviado diretamente a você no momento exato em que acessou uma rede social? Aquela postagem que parece uma “indireta” do universo? Se isso já lhe aconteceu, saiba que é normal. Todos os dias, usuários das redes sociais consomem conteúdos em busca algo novo que os atraia, independentemente do tipo, seja uma notícia de esporte, uma fofoca de celebridade ou comentários de um influencer sobre um produto que almeja adquirir. Atualmente, este conteúdo chega a nós de forma padronizada com base em nossos gostos, como se nosso celular, computador ou quaisquer dispositivos que usemos estivessem nos “ouvindo”. Pode até parecer uma fórmula mágica. No entanto, acontece por meio de uma inteligência artificial chamada algoritmo.
Share by: