Layout do blog

Quatro estratégias que os influenciadores digitais podem ensinar

Redação da Interteia

O marketing de influência pode ser uma maneira poderosa de mostrar o produto para clientes em potencial. Embora a utilização de influenciadores seja eficaz, há algumas ações semelhantes que as marcas podem fazer para melhoras suas mídias sociais. Confira as quatro ações de influenciadores para implementar na sua empresa:


1. Crie sua estética


Em um espaço tão saturado, os usuários sabem que uma estética de assinatura ajuda a separá-los e deixa o seu trabalho instantaneamente reconhecível. No Instagram, os influenciadores editam cuidadosamente as fotos para garantir que elas tenham qualidade, se destaquem e não baguncem o feed. Por este motivo, é importante pensar cuidadosamente em cada foto que você publicar. Além de ser cativante e transmitir visualmente o que você está tentando fazer, a imagem deve ser consistente com seu feed e sua marca.


2. Conheça o seu público


Saber quais são os assuntos de interesse dos seus clientes ajuda a definir conteúdos estratégicos que possam gerar engajamentos e chamar a atenção do seu público e de outros usuários. Muitos influenciadores utilizam a ferramenta de enquetes do Instagram Stories para saber qual tipo de conteúdo os seguidores gostam e desejam.

A hora do rush do Instagram é diferente para todos. Por este motivo, é necessário estabelecer o melhor horário para compartilhar seu conteúdo e atingir o público determinado. Acompanhe o envolvimento de postagens individuais para ver o que é popular e esteja sempre atento ao que os seguidores demonstram.


3. Crie um conteúdo mais voltado para a rede social que pretende atingir


Uma das maneiras pelas quais os influenciadores têm uma vantagem sobre a maioria das marcas é que eles criam conteúdo específico para cada rede social. Criar recursos exclusivamente para uma plataforma pode dar cativar melhor o público, seja pela maneira como você fotografa uma imagem ou até mesmo a introdução de GIFs e animações.


4. Trabalhe com o algoritmo


O algoritmo do Instagram aumenta o envolvimento dos seus seguidores durante a primeira hora do post. É por isso que os influenciadores determinam uma hora específica e respondem atentamente aos comentários minutos após a publicação. A rede social prioriza o conteúdo que possui bastante curtida, comentário e engajamento.


Dessa forma também deve acontecer com as empresas. Isso contribui para aumentar o alcance da sua marca.


Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Equipe de pessoas diversas trabalhando em computadores
23 de janeiro de 2025
Saiba por que contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor estratégia para alavancar sua empresa. Veja os principais benefícios e diferenciais!
profissionais de agência de comunicação trabalhando
27 de dezembro de 2024
Uma agência de comunicação é uma empresa especializada em desenvolver e implementar estratégias de comunicação para marcas e organizações. Essas agências atuam como intermediárias entre as empresas e seu público-alvo, utilizando diversos canais e ferramentas para garantir que a mensagem certa chegue à audiência desejada.
Por Vinícius Mendes 27 de dezembro de 2024
Já se deparou com uma situação em que um reel, shorts ou vídeo do TikTok parecia ser enviado diretamente a você no momento exato em que acessou uma rede social? Aquela postagem que parece uma “indireta” do universo? Se isso já lhe aconteceu, saiba que é normal. Todos os dias, usuários das redes sociais consomem conteúdos em busca algo novo que os atraia, independentemente do tipo, seja uma notícia de esporte, uma fofoca de celebridade ou comentários de um influencer sobre um produto que almeja adquirir. Atualmente, este conteúdo chega a nós de forma padronizada com base em nossos gostos, como se nosso celular, computador ou quaisquer dispositivos que usemos estivessem nos “ouvindo”. Pode até parecer uma fórmula mágica. No entanto, acontece por meio de uma inteligência artificial chamada algoritmo.
Share by: