O Google Alerts é uma ferramenta que permite que um assunto, marca ou até mesmo seu próprio nome possam ser monitorados na internet. Assim, cada vez que um site citar o termo definido, uma notificação será recebida.
Ainda que não seja um método muito conhecido, está disponível desde 2003 e sua utilização é extremamente simplificada. Para cada assunto, o usuário pode personalizar as fontes, o formato de conteúdo, como e quando receberá as notificações.
Além disso, a ferramenta é gratuita e atualmente não possui limite de quantidade de alertas solicitadas, tornando-o também extremamente econômico em uma estratégia de Marketing de Conteúdo.
O primeiro passo para criar um alerta é acessar a página da plataforma. Será necessário possuir um e-mail associado aos serviços google.
Por padrão, o Google sempre sugere o próprio usuário como assunto inicial.
Com a página aberta, basta preencher a barra de pesquisa para definir o termo a ser monitorado. Em nosso exemplo, buscaremos por “Interteia”
Se o termo já possuir resultados relacionados, o Google Alerts irá lista-los, assim como ocorre em uma pesquisa tradicional. Mas, para receber as novidades relacionadas ao tema, será necessário clicar em “Criar Alerta” mas, antes disso, visitaremos o link ao lado “Mostrar Opções” para personalizar a experiência com os resultados.
Dessa maneira, será possível definir:
Por padrão, todos receberão as notificações no próprio e-mail google. Após configurar, basta clicar em “criar alerta” e esperar pelo conteúdo dentro do prazo definido.
O uso do Google Alerts é simples e pode ser extremamente útil quando aliado a estratégias de marketing digital.
Acompanhe seus temas favoritos ou controle a presença de sua empresa na internet de maneira gratuita e eficaz. Compartilhe este artigo caso as informações tenham sido úteis pra você.
MAIS NOTÍCIAS
Telefone e WhatsApp:
(11) 3042-8618
contato@interteiacomunicacao.com.br
Rua Dr. Franco da Rocha, 137 - conjunto 51 | 05015-040
Perdizes | São Paulo
Desenvolvido por Interteia Comunicação | Copyright @2022
Hub Comunicação Estratégica ME | CNPJ 97.529.614/0001-05