Layout do blog

Snapchat: a rede social do momento

admin

Você já ouviu falar do Snapchat? Criada em 2011, a rede social é febre entre o público de 13 a 25 anos. Segundo relatório da Business Insider, já possui mais de 200 milhões de usuários. Companhias norte-americanas já estão investindo no Snapchat e criando perfis com diferentes enfoques para fidelizar e conquistar clientes. Destaque para a General Electric, The Verge, Mashable e The New Yorker, bons exemplos de como qualquer segmento pode apostar na novidade.

 

Segundo a publicação, a rede social atrai especialmente o público do sexo feminino. E o engajamento também já é bastante alto: 40% dos norte-americanos na faixa dos 18 anos admite que acessa a rede várias vezes ao dia.

 

Uma rede social com novas interações

 

O Snapchat foi criado por Evan Spiegel em setembro de 2011 com o objetivo de modificar as interações sociais, permitindo que as pessoas se comuniquem por fotos, vídeos e mensagens que são apagados logo após sua visualização. O funcionamento é simples: você pode tirar fotos ou gravar vídeos de até 10 segundos e enviá-los a amigos, que poderão ver o conteúdo do snap uma vez só.

 

É possível ainda publicar a foto ou vídeo no Story, uma espécie de linha do tempo disponível para todas as pessoas que te seguem no Snapchat, mas com um porém: este conteúdo só ficará disponível por 24 horas. Após este período, sumirá para sempre. Outra funcionalidade de destaque no Snapchat é a seleção de snaps de usuários que estejam em eventos relevantes ao redor do mundo. A curadoria é feita pela rede social e já destacou eventos como o Ano Novo 2015, o Carnaval e até as semanas de moda de Nova York e Milão.

 

Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Equipe de pessoas diversas trabalhando em computadores
23 de janeiro de 2025
Saiba por que contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor estratégia para alavancar sua empresa. Veja os principais benefícios e diferenciais!
profissionais de agência de comunicação trabalhando
27 de dezembro de 2024
Uma agência de comunicação é uma empresa especializada em desenvolver e implementar estratégias de comunicação para marcas e organizações. Essas agências atuam como intermediárias entre as empresas e seu público-alvo, utilizando diversos canais e ferramentas para garantir que a mensagem certa chegue à audiência desejada.
Por Vinícius Mendes 27 de dezembro de 2024
Já se deparou com uma situação em que um reel, shorts ou vídeo do TikTok parecia ser enviado diretamente a você no momento exato em que acessou uma rede social? Aquela postagem que parece uma “indireta” do universo? Se isso já lhe aconteceu, saiba que é normal. Todos os dias, usuários das redes sociais consomem conteúdos em busca algo novo que os atraia, independentemente do tipo, seja uma notícia de esporte, uma fofoca de celebridade ou comentários de um influencer sobre um produto que almeja adquirir. Atualmente, este conteúdo chega a nós de forma padronizada com base em nossos gostos, como se nosso celular, computador ou quaisquer dispositivos que usemos estivessem nos “ouvindo”. Pode até parecer uma fórmula mágica. No entanto, acontece por meio de uma inteligência artificial chamada algoritmo.
Share by: