Você já ouviu falar do Snapchat? Criada em 2011, a rede social é febre entre o público de 13 a 25 anos. Segundo relatório da Business Insider, já possui mais de 200 milhões de usuários. Companhias norte-americanas já estão investindo no Snapchat e criando perfis com diferentes enfoques para fidelizar e conquistar clientes. Destaque para a General Electric, The Verge, Mashable e The New Yorker, bons exemplos de como qualquer segmento pode apostar na novidade.
Segundo a publicação, a rede social atrai especialmente o público do sexo feminino. E o engajamento também já é bastante alto: 40% dos norte-americanos na faixa dos 18 anos admite que acessa a rede várias vezes ao dia.
O Snapchat foi criado por Evan Spiegel em setembro de 2011 com o objetivo de modificar as interações sociais, permitindo que as pessoas se comuniquem por fotos, vídeos e mensagens que são apagados logo após sua visualização. O funcionamento é simples: você pode tirar fotos ou gravar vídeos de até 10 segundos e enviá-los a amigos, que poderão ver o conteúdo do snap uma vez só.
É possível ainda publicar a foto ou vídeo no Story, uma espécie de linha do tempo disponível para todas as pessoas que te seguem no Snapchat, mas com um porém: este conteúdo só ficará disponível por 24 horas. Após este período, sumirá para sempre. Outra funcionalidade de destaque no Snapchat é a seleção de snaps de usuários que estejam em eventos relevantes ao redor do mundo. A curadoria é feita pela rede social e já destacou eventos como o Ano Novo 2015, o Carnaval e até as semanas de moda de Nova York e Milão.
MAIS NOTÍCIAS
Telefone e WhatsApp:
(11) 3042-8618
contato@interteiacomunicacao.com.br
Rua Dr. Franco da Rocha, 137 - conjunto 51 | 05015-040
Perdizes | São Paulo
Desenvolvido por Interteia Comunicação | Copyright @2022
Hub Comunicação Estratégica ME | CNPJ 97.529.614/0001-05