Layout do blog

CBL e editoras criam campanha de estímulo à leitura

admin

Em parceria com a TV Cultura, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) criou uma campanha para estimular a compra de livros como presentes de natal. Além da instituição, diversos artistas e editoras brasileiras estão apoiando a hashtag #desafiodaslivrias e #delivrodepresente, e compartilhando fotos e vídeos com sugestões de títulos brasileiros e do exterior.


A campanha foi criada em apoio às livrarias brasileiras com o objetivo de estimular e fortalecer a movimentação do mercado editorial. Até a publicação dessa matéria, a campanha somava quase 2 mil publicações no Instagram.

Para participar, basta ir a uma livraria, comprar um livro e postar um vídeo nas redes sociais com a hashtags #desafiodaslivrias e #delivrodepresente desafiando três amigos a fazerem o mesmo.


A Interteia Comunicação trabalha a comunicação do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Como profundos leitores, nós também iremos fazer parte da campanha.


Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Equipe de pessoas diversas trabalhando em computadores
23 de janeiro de 2025
Saiba por que contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor estratégia para alavancar sua empresa. Veja os principais benefícios e diferenciais!
profissionais de agência de comunicação trabalhando
27 de dezembro de 2024
Uma agência de comunicação é uma empresa especializada em desenvolver e implementar estratégias de comunicação para marcas e organizações. Essas agências atuam como intermediárias entre as empresas e seu público-alvo, utilizando diversos canais e ferramentas para garantir que a mensagem certa chegue à audiência desejada.
Por Vinícius Mendes 27 de dezembro de 2024
Já se deparou com uma situação em que um reel, shorts ou vídeo do TikTok parecia ser enviado diretamente a você no momento exato em que acessou uma rede social? Aquela postagem que parece uma “indireta” do universo? Se isso já lhe aconteceu, saiba que é normal. Todos os dias, usuários das redes sociais consomem conteúdos em busca algo novo que os atraia, independentemente do tipo, seja uma notícia de esporte, uma fofoca de celebridade ou comentários de um influencer sobre um produto que almeja adquirir. Atualmente, este conteúdo chega a nós de forma padronizada com base em nossos gostos, como se nosso celular, computador ou quaisquer dispositivos que usemos estivessem nos “ouvindo”. Pode até parecer uma fórmula mágica. No entanto, acontece por meio de uma inteligência artificial chamada algoritmo.
Share by: