Uma das principais consultorias do mundo na área de tecnologia, a Gartner divulgou um relatório com recomendações de comunicação na área de TI. Segundo o estudo, a maioria dos CIOs (Chief of the Information Officers) das grandes empresas mundiais enfrenta problemas nessa área, o que pode causar dificuldades para engajar os stakeholders em seus objetivos.
“A estratégia está no cerne de todas as empresas, mas a maioria dos CIOs luta para comunicá-la efetivamente “, diz Christie Struckman, diretora de pesquisa do Gartner. “As organizações não têm uma abordagem clara, tornando a comunicação difícil e inconsistente”, completa. Para ela, é essencial que os líderes envolvam encontrem maneiras de envolver todos os seus públicos, desde a equipe executiva até o conselho de administração.
A primeira dica para definir a comunicação na área de TI é identificar os perfis de cada um dos influenciadores, tratando-os de uma maneira própria, de acordo com os seus interesses. “Diferentes grupos precisarão estar envolvidos em distintas partes do processo e o sucesso depende do mapeamento correto desses perfis”, detalha Heather Colella, vice-presidente de pesquisa.
Depois de mapear os stakeholders, a indicação é envolvê-los em três momentos essenciais do planejamento da área, no curto, no médio e no longo prazo de acordo com os perfis pré-estabelecidos. É fundamental dar voz às partes interessadas durante cada etapa. Por exemplo, as linhas de negócios precisam estar cientes das medidas de sucesso e do plano de execução, enquanto a organização de TI precisará saber quais treinamentos e etapas serão necessários para alcançar os resultados, ao mesmo tempo em que a diretoria deve apoiar de perto as estratégias macro da área.
MAIS NOTÍCIAS
Telefone e WhatsApp:
(11) 3042-8618
contato@interteiacomunicacao.com.br
Rua Dr. Franco da Rocha, 137 - conjunto 51 | 05015-040
Perdizes | São Paulo
Desenvolvido por Interteia Comunicação | Copyright @2022
Hub Comunicação Estratégica ME | CNPJ 97.529.614/0001-05