Layout do blog

Redes Sociais: tudo sobre o perfil dos usuários

admin

Dados publicados pela consultoria ComScore ajudam a traçar um excelente panorama das redes sociais no Brasil. As métricas chamam a atenção para necessidade de as empresas estarem engajadas nas redes e mostram que os brasileiros são destaque mundial na utilização deles.

 

Perfis dos usuários das Redes Sociais

 

Na internet, as redes sociais são a categoria com maior tempo de navegação entre os internautas brasileiros Na América Latina, as pessoas passam mais de 8 horas por dia conectadas. Veja abaixo alguns destaques da pesquisa:

 

  • No Brasil, mais de 30 milhões de pessoas acessam as redes sociais diariamente

 

  • Em todas as regiões do mundo as mulheres são mais engajadas que os homens nas redes sociais. Na América Latina elas passam em média 8,5 horas conectadas enquanto eles passar 7,75

 

  • O brasileiro demora em média 18,5 minutos em cada visita que faz às redes sociais. É o maior índice global. O tempo gosto no resto do mundo é de 12,5


  • O Brasil é responsável por 10% do tempo total consumido globalmente em Redes Sociais, ocupando o segundo lugar mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. Em média são gastos 48,171 minutos por dia por aqui

 

  • O Facebook é a rede social mais relevante no país, consumindo 96,7% do tempo dos usuários

 

Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Equipe de pessoas diversas trabalhando em computadores
23 de janeiro de 2025
Saiba por que contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor estratégia para alavancar sua empresa. Veja os principais benefícios e diferenciais!
profissionais de agência de comunicação trabalhando
27 de dezembro de 2024
Uma agência de comunicação é uma empresa especializada em desenvolver e implementar estratégias de comunicação para marcas e organizações. Essas agências atuam como intermediárias entre as empresas e seu público-alvo, utilizando diversos canais e ferramentas para garantir que a mensagem certa chegue à audiência desejada.
Por Vinícius Mendes 27 de dezembro de 2024
Já se deparou com uma situação em que um reel, shorts ou vídeo do TikTok parecia ser enviado diretamente a você no momento exato em que acessou uma rede social? Aquela postagem que parece uma “indireta” do universo? Se isso já lhe aconteceu, saiba que é normal. Todos os dias, usuários das redes sociais consomem conteúdos em busca algo novo que os atraia, independentemente do tipo, seja uma notícia de esporte, uma fofoca de celebridade ou comentários de um influencer sobre um produto que almeja adquirir. Atualmente, este conteúdo chega a nós de forma padronizada com base em nossos gostos, como se nosso celular, computador ou quaisquer dispositivos que usemos estivessem nos “ouvindo”. Pode até parecer uma fórmula mágica. No entanto, acontece por meio de uma inteligência artificial chamada algoritmo.
Share by: