Layout do blog

Marketing digital: como gerar pontos-de-venda

admin

Imagine abrir 10 mil pontos-de-venda em um dia apenas usando estratégias de Marketing Digital. Foi isso que a varejista francesa de moda Comptoir des Cotonniers realizou na campanha Fast Shopping, específica para celulares, iniciada no dia 28 de maio. Anúncios em revistas, outdoors e, até mesmo, mesas em restaurantes se transformaram em pontos-de-venda digital.


“Neste dia, atingimos uma taxa de conversão seis vezes maior que a padrão e vamos fazer o mesmo com a Uniqlo. Temos uma estratégia em longo prazo para a marca”, comenta Valerie Dassier, responsável pela ação. “É uma forma de a loja se aproximar do cliente por meio de uma nova maneira de comprar, em um clique e totalmente segura. Uma das coisas mais complicadas do varejo é o custo do m2. Da forma que realizamos a ação, conseguimos atingir milhares de clientes com investimento baixo, em uma nova maneira de pensar o varejo”.


Marketing digital: campanha por aplicativo

A campanha foi realizada por meio de um aplicativo chamado Powatag, que permite que smartphones e tablets se transformem em ferramentas de compra online. O usuário precisa fazer um único cadastro, que leva aproximadamente 3 minutos, e pronto. As lojas virtuais ficaram “abertas” durante três semanas.

Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Equipe de pessoas diversas trabalhando em computadores
23 de janeiro de 2025
Saiba por que contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor estratégia para alavancar sua empresa. Veja os principais benefícios e diferenciais!
profissionais de agência de comunicação trabalhando
27 de dezembro de 2024
Uma agência de comunicação é uma empresa especializada em desenvolver e implementar estratégias de comunicação para marcas e organizações. Essas agências atuam como intermediárias entre as empresas e seu público-alvo, utilizando diversos canais e ferramentas para garantir que a mensagem certa chegue à audiência desejada.
Por Vinícius Mendes 27 de dezembro de 2024
Já se deparou com uma situação em que um reel, shorts ou vídeo do TikTok parecia ser enviado diretamente a você no momento exato em que acessou uma rede social? Aquela postagem que parece uma “indireta” do universo? Se isso já lhe aconteceu, saiba que é normal. Todos os dias, usuários das redes sociais consomem conteúdos em busca algo novo que os atraia, independentemente do tipo, seja uma notícia de esporte, uma fofoca de celebridade ou comentários de um influencer sobre um produto que almeja adquirir. Atualmente, este conteúdo chega a nós de forma padronizada com base em nossos gostos, como se nosso celular, computador ou quaisquer dispositivos que usemos estivessem nos “ouvindo”. Pode até parecer uma fórmula mágica. No entanto, acontece por meio de uma inteligência artificial chamada algoritmo.
Share by: