Layout do blog

Confira dez dicas para sites de pequenas empresas

admin

Seja qual for o tamanho do seu negócio, é essencial que haja uma estratégia sólida para torná-lo digital. O primeiro passo, é marcar para marcar território online é produzir sites efetivos, que contenha as principais informações que os seus clientes procuram de forma fácil e segura.


Confira abaixo dez pontos essenciais para levar em conta ao desenvolver os seus sites:


  1. Invista na criação de um site seguro e profissional para o seu negócio.
  2. Mantenha a página simples. Conteúdo e “calls to action” em excesso acabam sobrecarregando o cliente.
  3. Deixe a aba “entrar em contato” com grande visibilidade e destaque e use ferramentas que facilitem as ações dos usuários.
  4. Crie uma barra de navegação e divida os conteúdos por temas e importância. Esse método facilita a procura do usuário
  5. Use cores e fontes fáceis para seus textos e chamadas.
  6. São recomendáveis que todos os textos das páginas tenham 250 palavras, incluindo as “palavras-chaves”, e de uma a três imagens ilustrando o conteúdo.
  7. Use o Google AdWords para encontrar as palavras-chaves estratégicas para o SEO do seu site.
  8. Crie um website responsivo compatível com dispositivos móveis e teste para garantir que não há falhas. É importante que o contato por meio de celulares e tablets também seja fácil.
  9. Adicione botões que direcionem às redes sociais da empresa e crie links para o blog da companhia para gerar reconhecimento da marca e novos conteúdos.
  10. Deixe as avaliações dos clientes na página inicial. O público gosta de saber das experiências transmitidas por usuários anteriores.


Se quiser saber mais e fazer uma avaliação gratuita da sua comunicação, entre em contato conosco pelo e-mail contato@interteiacomunicacao.com.br.


Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Equipe de pessoas diversas trabalhando em computadores
23 de janeiro de 2025
Saiba por que contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor estratégia para alavancar sua empresa. Veja os principais benefícios e diferenciais!
profissionais de agência de comunicação trabalhando
27 de dezembro de 2024
Uma agência de comunicação é uma empresa especializada em desenvolver e implementar estratégias de comunicação para marcas e organizações. Essas agências atuam como intermediárias entre as empresas e seu público-alvo, utilizando diversos canais e ferramentas para garantir que a mensagem certa chegue à audiência desejada.
Por Vinícius Mendes 27 de dezembro de 2024
Já se deparou com uma situação em que um reel, shorts ou vídeo do TikTok parecia ser enviado diretamente a você no momento exato em que acessou uma rede social? Aquela postagem que parece uma “indireta” do universo? Se isso já lhe aconteceu, saiba que é normal. Todos os dias, usuários das redes sociais consomem conteúdos em busca algo novo que os atraia, independentemente do tipo, seja uma notícia de esporte, uma fofoca de celebridade ou comentários de um influencer sobre um produto que almeja adquirir. Atualmente, este conteúdo chega a nós de forma padronizada com base em nossos gostos, como se nosso celular, computador ou quaisquer dispositivos que usemos estivessem nos “ouvindo”. Pode até parecer uma fórmula mágica. No entanto, acontece por meio de uma inteligência artificial chamada algoritmo.
Share by: