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Conheça cinco ações para melhorar a nutrição de leads da sua marca

Nutrição de leads é o processo por meio do qual as empresas adquirem informações sobre potenciais clientes para seus produtos ou serviços. A partir do momento que o usuário responde um formulário com informações básicas, como nome telefone ou e-mail, automaticamente se torna um lead da sua empresa.

Quando se fala em marketing digital, o lead é o seu cliente potencial. Após a estratégia de captação de lead, é necessário aplicar medidas para converter esses contatos em consumidores efetivos.

Confira cinco ações que podem transformar leads em clientes:

  • Dedique um tempo diário ou semanal para gerenciar sua base de leads. Analise o histórico, quais conteúdos costumam acessar e em qual ponto da jornada de compra cada cliente em potencial se encontra. Assim é possível criar estratégias de como vender para os novos contatos.

 

  • Leads desativados podem comprometer uma estratégia de vendas, porque dificultam a entrega dos e-mails marketings. Faça uma varredura na lista de contatos por meio de uma ferramenta de validação de e-mails e melhore constantemente o seu grupo de contatos. A segmentação da base também é interessante para que você possa mandar o conteúdo certo para cada perfil.

 

  • Revise as listas criadas e certifique-se de que os campos personalizados estão bem configurados, pois é preciso identificar a fase do funil de vendas de cada lead para que o usuário receba o conteúdo indicado. Se há algum tempo você deixou de interagir com seus contatos, o recomendado é retomar o engajamento por meio do envio de newsletters.

 

  • Utilizar a automação de marketing contribui com o ganho de tempo e facilita o trabalho de nutrição do lead, auxiliando a tarefa de entrega de conteúdo por etapa de funil e melhorando a eficiência de gestão da sua base.

 

  • Nutrir uma base de leads requer foco no seu produto ou serviço e uma configuração ideal de cliente que você pretende atingir. Construa campanhas que estejam relacionadas a um calendário de datas importantes para entender como o seu público vai reagir diante de uma oferta pontual.

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