Layout do blog

Instagram começa a corrigir seu algoritmo para mudar a timeline

admin

Instagram anunciou uma nova mudança em seu algoritmo. Há dois anos, a rede social decidiu mudar a ordem das postagens e deu preferência para um feed baseado nos maiores interesses do usuário. Agora, os donos divulgaram que as publicações voltarão a ser em ordem cronológica.


Na época, a mudança causou grande revolta entre os internautas, principalmente para celebridades, empresas e marcas, já que os posts acabaram se perdendo pelo feed dos usuários. Além de um feed cronológico, um novo recurso chamado “novas postagens” também será testado, no qual um botão vai permitir que os usuários atualizem o seu feed manualmente. Ou seja, não vai ser preciso voltar a timeline inteira para checar a primeira publicação.


Além dessas novidades, a rede social também disse que será possível adicionar hashtags com hiperlink e marcar perfis de outras pessoas em suas biografias, com a ressalva de que qualquer um dos marcados receberá uma notificação e pode desmarcar a si mesmo, se desejar.


Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Equipe de pessoas diversas trabalhando em computadores
23 de janeiro de 2025
Saiba por que contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor estratégia para alavancar sua empresa. Veja os principais benefícios e diferenciais!
profissionais de agência de comunicação trabalhando
27 de dezembro de 2024
Uma agência de comunicação é uma empresa especializada em desenvolver e implementar estratégias de comunicação para marcas e organizações. Essas agências atuam como intermediárias entre as empresas e seu público-alvo, utilizando diversos canais e ferramentas para garantir que a mensagem certa chegue à audiência desejada.
Por Vinícius Mendes 27 de dezembro de 2024
Já se deparou com uma situação em que um reel, shorts ou vídeo do TikTok parecia ser enviado diretamente a você no momento exato em que acessou uma rede social? Aquela postagem que parece uma “indireta” do universo? Se isso já lhe aconteceu, saiba que é normal. Todos os dias, usuários das redes sociais consomem conteúdos em busca algo novo que os atraia, independentemente do tipo, seja uma notícia de esporte, uma fofoca de celebridade ou comentários de um influencer sobre um produto que almeja adquirir. Atualmente, este conteúdo chega a nós de forma padronizada com base em nossos gostos, como se nosso celular, computador ou quaisquer dispositivos que usemos estivessem nos “ouvindo”. Pode até parecer uma fórmula mágica. No entanto, acontece por meio de uma inteligência artificial chamada algoritmo.
Share by: