Layout do blog

Saiba quais são os três principais desafios das redes sociais

admin

Hootsuite – sistema norte-americano especializado em gestão de redes sociais – divulgou quais são os três maiores problemas que as organizações devem enfrentar neste ano para alimentar os seus perfis. O relatório é resultado de pesquisas com profissionais de comunicação e marketing.


Confira a lista abaixo:


Soluções para o declínio do alcance orgânico

O engajamento natural está, cada vez mais, em constante queda e as táticas de curto prazo já não funcionam corretamente. As empresas necessitam ser mais seletivas quando se trata de redes sociais e investir em anúncios.


O vídeo social em vantagem

O gasto em publicidade por meio de vídeos sociais cresceu 130% no ano passado, como aponta outro estudo do Hootsuite. Esse tipo de mídia é uma boa alternativa para as empresas e a possibilidade de crescimento para este ano.


Excesso de novas ferramentas

Neste ano, a implementação e o controle efetivo das estratégias existentes serão mais importantes do que a introdução de novas táticas. Enquanto as redes sociais continuam a inovar e a construir novas formas de atingir o público, os comerciantes estão pressionados a provar que suas estratégias sociais existentes merecem investimentos contínuos.


Para saber mais sobre como montar a sua estratégia de redes sociais, entre em contato com a equipe da Interteia pelo e-mail contato@interteiacomunicao.com.br.


Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Equipe de pessoas diversas trabalhando em computadores
23 de janeiro de 2025
Saiba por que contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor estratégia para alavancar sua empresa. Veja os principais benefícios e diferenciais!
profissionais de agência de comunicação trabalhando
27 de dezembro de 2024
Uma agência de comunicação é uma empresa especializada em desenvolver e implementar estratégias de comunicação para marcas e organizações. Essas agências atuam como intermediárias entre as empresas e seu público-alvo, utilizando diversos canais e ferramentas para garantir que a mensagem certa chegue à audiência desejada.
Por Vinícius Mendes 27 de dezembro de 2024
Já se deparou com uma situação em que um reel, shorts ou vídeo do TikTok parecia ser enviado diretamente a você no momento exato em que acessou uma rede social? Aquela postagem que parece uma “indireta” do universo? Se isso já lhe aconteceu, saiba que é normal. Todos os dias, usuários das redes sociais consomem conteúdos em busca algo novo que os atraia, independentemente do tipo, seja uma notícia de esporte, uma fofoca de celebridade ou comentários de um influencer sobre um produto que almeja adquirir. Atualmente, este conteúdo chega a nós de forma padronizada com base em nossos gostos, como se nosso celular, computador ou quaisquer dispositivos que usemos estivessem nos “ouvindo”. Pode até parecer uma fórmula mágica. No entanto, acontece por meio de uma inteligência artificial chamada algoritmo.
Share by: