Layout do blog

Instagram libera compras feitas pelo Stories

admin

O Instagram lançou duas novidades neste mês para marcas que querem vender seus produtos diretamente pela rede social: um canal exclusivo de compras na aba “explorar” com diversas ofertas e a chegada dos links diretos para compras no Stories.


A rede social já realizava testes para adaptar o novo modelo ao Stories com alguns e-commerce selecionados. Agora, todos os produtos podem ser fornecidos pelo aplicativo, o que facilita, ainda mais, os e-commerces.


Veja o exemplo abaixo: 

A principal diferença entre o Stories e a timeline é a possibilidade de colocar tags em diversos produtos nos posts. Já no Stories, apenas uma marcação está liberada. É importante lembrar que o Instagram é ótimo para construir histórias visuais, portanto tente formar uma narrativa usando imagens de boa qualidade e que despertem verdadeiro interesse nos seus usuários. O Instagram também planeja lançar um canal exclusivo de vendas na aba “explorar”.


Veja a imagem abaixo:

Uma área voltada exatamente para aqueles que acessam com a intenção de comprar e procurar produtos de interesse. Para isso, mantenha o Instagram da sua marca sempre atualizado e com diversas fotos boas e atrativas.


Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Equipe de pessoas diversas trabalhando em computadores
23 de janeiro de 2025
Saiba por que contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor estratégia para alavancar sua empresa. Veja os principais benefícios e diferenciais!
profissionais de agência de comunicação trabalhando
27 de dezembro de 2024
Uma agência de comunicação é uma empresa especializada em desenvolver e implementar estratégias de comunicação para marcas e organizações. Essas agências atuam como intermediárias entre as empresas e seu público-alvo, utilizando diversos canais e ferramentas para garantir que a mensagem certa chegue à audiência desejada.
Por Vinícius Mendes 27 de dezembro de 2024
Já se deparou com uma situação em que um reel, shorts ou vídeo do TikTok parecia ser enviado diretamente a você no momento exato em que acessou uma rede social? Aquela postagem que parece uma “indireta” do universo? Se isso já lhe aconteceu, saiba que é normal. Todos os dias, usuários das redes sociais consomem conteúdos em busca algo novo que os atraia, independentemente do tipo, seja uma notícia de esporte, uma fofoca de celebridade ou comentários de um influencer sobre um produto que almeja adquirir. Atualmente, este conteúdo chega a nós de forma padronizada com base em nossos gostos, como se nosso celular, computador ou quaisquer dispositivos que usemos estivessem nos “ouvindo”. Pode até parecer uma fórmula mágica. No entanto, acontece por meio de uma inteligência artificial chamada algoritmo.
Share by: