Entre em contato conosco! (11) 2645-9424 (11) 98924-7431

Storytelling: conte a história da sua marca

Muito se fala de Storytelling nos últimos anos, mas poucas são as empresas que realmente sabem aplicar o recurso de forma efetiva, interessante e verdadeira. Algumas, inclusive, recentemente mostraram utilizar o recurso de maneira irresponsável.

Hoje vamos trazer uma ideia de sucesso de uma loja totalmente focada em contar histórias de maneira efetiva: a Story. Localizada no bairro do Chelsea, em Nova York, a multimarcas “parece com uma revista, muda como uma galeria, mas vende coisas como uma loja”, segundo palavras da proprietária, Rachel Shechtman.

Como o Storytelling agrega valor

Para isso, entre quatro e oito semanas, o espaço é totalmente reformulado, sempre em torno de um tema diferente,. Nos momentos de mudança, a loja fica fechada por até uma semana. A estratégia singular faz com que empresas como American Express e General Electric patrocinem os diferentes conceitos.

A empresa de cartões, por exemplo, participou do tema Home for the Holidays, quando a loja comercializou produtos como fones de ouvido, bolsas, livros e coqueteleiras. Muito do que está à venda vem de pequenas marcas e designers que apresentam os seus produtos para a equipe de curadores.

Essa abordagem extremamente inovadora, já conquistou clientes como Donna Karan e Martha Stewart.

Cadastre-se na nossa newsletter!